Paquetá dá força a Thiago e jovens vivem dia seguinte oposto no Flamengo

Jovem e com uma oportunidade na final da Copa do Brasil. Estamos falando de Lucas Paquetá, que substituiu Guerrero e fez o gol no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro. Mas poderíamos estar falando de Thiago, o goleiro que falhou no gol dos mineiros depois de substituir Alex Roberto na decisão. O meia-atacante deu força ao amigo e disse que o time está bem servido quem quer que seja o titular no jogo de volta.

– Nossa convivência vem de bastante tempo, sempre passamos confiança um para o outro. Temos toda confiança no Thiago. Temos que continuar trabalhando. Ele ajudou bastante a gente. Já passou, temos que nos preparar para o próximo. A gente está muito bem servido de goleiro. Tanto Thiago quanto o Alex. Quem for jogar vai fazer o melhor para o Flamengo – disse Paquetá.

Sereno para os seus 20 anos, o jovem disse que a noite especial ficou para trás. E segue a batalha para seguir tendo chances. Seja improvisado no ataque ou em outra posição. A concorrência com peças de experiência e caras, como Diego e Éverton Ribeiro, abrem pouca brecha. O jogador confessou que as oportunidades para os jovens são poucas com o elenco qualificado.

– Foi uma energia surreal. Fiquei muito feliz com o gol. Sempre tive apoio de todos, mesmo antes das oportunidades. Uma hora ia aparecer. Tenho a agradecer a todo grupo. Espero vivenciar muita noites como a de ontem – afirmou Paquetá, que acredita que conquistado o técnico Reinaldo Rueda.

– O professor tinha me dado uma oportunidade e eu aproveitei. A gente ainda estava indeciso entre a gente mesmo, eu e Vinicius, mas um passando confiança para o outro. Soube um dia antes, fizemos alguns testes, me preparei, me concentrei para um grande jogo – lembrou.

De centroavante, Paquetá revelou que precisa se acostumar a jogar de pivô.

– A maior dificuldade é o jogo de costas para os zagueiros. Jogo de meia, olho o jogo de frente. De costas perco um pouco a noção do espaço. Onde a bola vai cair, onde tenho que disputar. Mas tenho que me aprimorar para aproveitar outras chances. Encaro com oportunidade para o meu jogo. Quero evoluir. Não importa se vou estar defendendo ou atacando. O máximo que eu puder aprender, to querendo – disse o consciente menino.

Agora a expectativa é por uma sequência contra o Botafogo, no domingo, quando Guerrero está á disposição. Paquetá, porém, não está com pressa de ser titular.

– O que eu mais me preocupa é passar para o grupo que podem contar comigo. Dar o melhor em qualquer lugar. São grandes jogadores na posição que passaram por aqui. Procuro aprender com cada um. O elenco é muito qualificado. Eu busco melhorar, esperar a oportunidade e aproveitar. Estou sempre disposto a ajudar em qualquer tipo de posição – avisou.

Amigo de Felipe Vizeu, que se machucou e não pôde atuar, Paquetá pegou dias sobre a posição e torce para a recuperação do companheiro.

– Ele me ajudou bastante, me deu dicas, conselhos. A gente conversa bastante. Espero que ele volte logo para a gente estar junto novamente – torce.

A rotina de jovens do Flamengo é essa. Lutar pelas poucas chances que vão aparecer. Paquetá até agora aproveitou bem depois de ficar para o fim da fila na temporada passada.

– A gente já está aqui há algum tempo, mas com investimento no elenco é mais difícil para a gente que é mais novo. Queremos sempre nosso lugar ao sol. Tem que estar preparado para aproveitar quando surgir a chance – ensina o jovem.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/paqueta-da-forca-thiago-jovens-vivem-dia-seguinte-oposto-no-flamengo-21801336.html

Share this content: