Paquetá garante que Barbieri deixa jogadores a vontade em campo

Paquetá garante que Barbieri deixa jogadores a vontade em campo

A dúvida sobre Maurício Barbieri ser ou não efetivado como técnico do Flamengo parece não afetar os jogadores do elenco rubro-negro. Lucas Paquetá, o destaque do time na temporada, durante a coletiva no Ninho do Urubu, na última quarta-feira (09), saiu em defesa do comandante.

– Para nós, o Barbieri é efetivo. Compramos a ideia dele. Conversa bastante no dia a dia. Deixa a gente à vontade para falar e se posicionar. Fico feliz por essa oportunidade dele -, afirmou Lucas.

Nas últimas partidas, o jogador voltou a atuar um pouco mais recuado. O atleta fica “solto” em campo e tem a função de atacar e defender no meio campo. Além de ser um dos campeões de desarmes, Paquetá ainda marcou um gol na última vitória de 2 a 0 do Fla sobre o Internacional, no Campeonato Brasileiro.

– A posição que me sinto á vontade é de meio-campo mesmo, deixei claro para o Barbieri. Mas estou aqui para ajudar. O meu maior prazer é ajudar o Flamengo, onde solicitar. Mas me sinto bem na criação das jogadas, sempre ajudando na marcação -, explicou Paquetá.

O Flamengo, com Paquetá, entra em campo nesta quinta-feira (10), às 19h30 (horário de Brasília). Diante de um Maracanã lotado, mais de 50 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente, o Mais Querido precisa de apenas um empate com a Ponte Preta para avançar para as quartas de final da Copa do Brasil.