Para a estreia de Diego, Zé testa 4-3-3 com Gabriel, mas Mancu deve seguir

No coletivo desta quinta-feira, integralmente fechado à imprensa, o técnico Zé Ricardo armou o Flamengo no 4-3-3. A novidade entre os titulares foi Gabriel, aberto pela ponta direita. O baiano formou ataque com Everton e Leandro Damião. O esquema é o preferido de Zé, pois os pontas viram meias quando o time é atacado e auxiliam muito na marcação. Mas, para privilegiar a posse de bola, o comandante deve usar Mancuello contra o Grêmio, domingo, às 11h, em Brasília. Nesta sexta-feira, a escalação será definida, e o argentino será testado ao lado de Diego. Assim, a equipe volta para o 4-4-2.

Mesmo com quatro no meio, Everton, bastante elogiado nas últimas coletivas de Zé Ricardo, não fica dispensado de suas funções defensivas e de recomposição.

Na atividade, Diego, que fará sua estreia no domingo, participou integralmente e a maior parte do tempo como titular. O camisa 35 iniciará, sim, diante do Tricolor.

No fim do treino, Jorge, entre os 11 durante a maioria do coletivo, deixou o campo, mas desta vez não revelou qualquer incômodo. O camisa 6, ausente dos últimos cinco jogos, volta no domingo caso não volte a apresentar dores. Com isso, Everton deixou a ponta e passou para a lateral esquerda. Marcelo Cirino chegou a participar de alguns momentos no time principal, mas na parte aberta à imprensa, da qual participaram apenas reservas, ele trabalhou finalizações ao lado de Guerrero, suspenso. Assim, um indício da barração do camisa 7 ficou no ar.

Na outra lateral, apesar de Rodinei estar treinando com desenvoltura, Pará emplacou uma sequência de bons jogos, exceto o último – a exemplo dos demais -, e segue no time. Nesta quinta-feira, por exemplo, o jogador não foi sacado da equipe titular em nenhum momento.

Antes do coletivo ser iniciado, os jogadores fizeram trabalhos técnicos e de finalização. Em imagens divulgadas pelo fotógrafo oficial do Flamengo, Gilvan de Souza, Diego e Leandro Damião distribuíram sorrisos e se abraçaram.

O provável Flamengo que enfrenta o Grêmio no domingo, às 11h, em Brasília é o seguinte: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Cuéllar, Mancuello e Diego; Everton e Guerrero.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/08/para-estreia-de-diego-ze-testa-4-3-3-com-gabriel-mas-mancu-deve-seguir.html

Share this content: