| Futebol

Para acabar com as dúvidas: Fla e Bota duelam por uma vaga na final

Técnicos fazem mistério, estudam alternativas e equipes se enfrentam pela terceira vez no ano em busca de uma classificação para a decisão do Campeonato Carioca

flameng - Para acabar com as dúvidas: Fla e Bota duelam por uma vaga na final

A preparação de Flamengo e Botafogo para o clássico de foi cercada de mistério Se os treinos fechados não deram pistas das escalações de Paulo César Carpegiani e Alberto Valentim, respectivamente, o fato é de que os técnicos estudam opções para irem à final do Carioca e, ao mesmo tempo, dar o melhor encaixe possível ao time. A bola rola às 21h45, no Maracanã.

O Flamengo, que tem a vantagem do empate no duelo, tem dúvidas do meio para frente. A briga entre Jonas, que ganhou moral após boas partidas na Libertadores, e Cuéllar segue - o colombiano tenta recuperar o espaço após cumprir suspensão nas primeiras rodadas da competição continental.

Mas, durante a semana, Carpegiani voltou a fazer uma troca que altera a forma de jogo utilizada em 2018: Willian Arão no lugar de Éverton Ribeiro. A manutenção do 4-1-4-1 é a tendência, e o meia Diego confia na evolução.

- É um sistema que exige de todos e estamos conscientes do que fazer em campo. O esforço deve ser feito e o mais importante é usar a qualidade de cada um a favor da equipe. É claro que temos que nos cobrar e evoluir - disse.

No lado alvinegro, há muito mais dúvidas que certezas, uma vez que há quem tenha criticado até o goleiro Jefferson, que já é o substituto do convocado Gatito Fernández. Marcinho deu muitos espaços e Carli vem sendo pedido pela torcida. Ofensivamente, o trio atrás do centroavante não deslancha - e ninguém faz por onde para se garantir entre os 11 iniciais.

- A escalação só falarei uma hora antes do jogo, e espero que vocês não descubram antes. Vou avaliar até o último minuto a questão física as características do Flamengo para escalar para esse jogo - afirmou Valentim.

Além do zagueiro argentino, Luis Ricardo e Rodrigo Pimpão, que entraram no decorrer da última partida, podem receber oportunidade. De todo modo, a fragilidade defensiva coletiva da equipe de Alberto Valentim está evidente. E precisa ser corrigida para o Glorioso ir à final do Carioca.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/para-acabar-com-duvidas-fla-bota-duelam-por-uma-vaga-final.html