| Futebol

Para defender a liderança, Flamengo encara Rio Claro

Comandados de José Neto podem atingir a oitava vitória consecutiva no NBB

Jason Robinson (Foto: Bruno Lorenzo/LNB)

Jason Robinson (Foto: Bruno Lorenzo/LNB)

Com sete vitórias consecutivas na bagagem, o FlaBasquete viaja até o interior paulista para enfrentar o Rio Claro no ginásio Felipe Karan. Líder isolado do Novo Basquete Brasil (NBB), com 81.3% de aproveitamento (13 vitórias em 16 partidas), o Rubro-Negro entra em quadra para defender o posto. Você pode acompanhar os lances da partida na transmissão em tempo real da Liga Nacional de Basquete (LNB).

Na última partida, em casa, contra Franca, a força coletiva fez mais uma vez a diferença. Dez atletas pontuaram durante a partida, que teve JP Batista como cestinha, com 16 pontos. O pivô chegou perto do duplo-duplo, já que também acertou nove rebotes. A vitória por 83 a 73 na quadra do Tijuca Tênis Clube veio após domínio rubro-negro nos 40 minutos de partida.

"No último jogo tivemos um bom ritmo defensivo, marcamos bem e tivemos tranquilidade no ataque. Agora, temos que repetir as boas atuações e usar o que praticamos nos treinamentos", analisou Marquinhos.

O Rio Claro, que vinha de três derrotas, venceu na última partida em um jogo emocionante contra o Paulistano, que tentou reagir nos últimos minutos. Jogando na casa do poderoso adversário, eles conseguiram o triunfo por apenas três pontos de diferença (73 a 70) e vão motivados para o jogo contra o Mais Querido.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY e Estácio – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22840/para-defender-a-lideranca-flamengo-encara-rio-claro

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.