Para deixar o status de promessa de lado, Adryan retorna ao Fla e deve ser aproveitado

Adryan era visto como uma das maiores promessas do Flamengo nos últimos anos. Com apenas 16 anos estreou pela equipe titular do Flamengo e, em seguida, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior onde conquistou o título e um dos maiores destaques da competição.

Com passagens por todas as categorias de base, as expectativas eram grandes em cima do jogador que apesar de aparecer bem em alguns momentos não conseguiu se firmar no time rubro-negro.

adryan-brazil-u20_otpq16z70cqb1w2nlgo91ryk5 Para deixar o status de promessa de lado, Adryan retorna ao Fla e deve ser aproveitado
(Foto: AFP)

Foi então que o meia começou a ser emprestado, passando pelo Cagliari da Itália, Leeds, da Inglaterra e o Nantes, da França. Mas foi apenas no clube francês que Adryan conseguiu ter sequência.

E apesar das boas atuações, o Nantes preferiu não investir cerca de 3,5 milhões de euros na contratação em definitivo do jovem meia que por conta disso retornou ao Flamengo.

adryan-oliveira-yacouba-sylla-nantes-rennes-ligue-1-13092015_118renaomt1951wowp0bhy6i9x Para deixar o status de promessa de lado, Adryan retorna ao Fla e deve ser aproveitado
(Foto: Getty Images)

Com 21 anos, Adryan se reapresentou ao rubro-negro na última terça-feira e já começou a treinar junto com o elenco. Segundo Rodrigo Caetano, o jovem será inscrito no Campeonato Brasileiro e poderá ser aproveitado por Zé Ricardo.

Os números de Adryan pelo Nantes:

psadryannantes_d9t4rzh6e8m71431zt2awi7el Para deixar o status de promessa de lado, Adryan retorna ao Fla e deve ser aproveitado

Apesar de deixar claro que ainda pode negociar o jogador, o clube vê bom bos olhos essa segunda chance para ambas as partes.

Adryan conta com o carinho do torcedor que já se manifestou através das redes sociais a favor de sua permanência. Por outro lado, o atleta não quer ficar sem atuar e espera ser um pouco mais valorizado.

adryan-flamengo-x-goias-brasileirao-2013_agi78o0aixjy1rbc0uxf0tc8s Para deixar o status de promessa de lado, Adryan retorna ao Fla e deve ser aproveitado
(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Com apenas um meia clássico no elenco (Alan Patrick), Adryan pode ganhar oportunidades e deixar para atrás o status de promessa.

Mas para que isso aconteça é necessário entender onde o jovem pode atuar da melhor maneira. Assim que subiu aos profissionais, alguns técnicos colocavam o jogador para atuar pelas pontas, onde visivelmente o rendimento de Adryan caia.

Por ser um jogador de menos velocidade e mais cadência, acostumado em crias jogadas, finalizar de fora da area e cobrar faltas pode render bem caso seja escalado como meia centralizado.

adryan-tavares-andrea-raggi-nantes-monaco-ligue-1-28022016_ft177v8bpapm1jmrmvw4f0zl5 Para deixar o status de promessa de lado, Adryan retorna ao Fla e deve ser aproveitado
(Foto: Getty Images)

Desta vez, Adryan contará com Zé Ricardo, especialista em categorias de base para auxilia-ló e quem sabe assim, se confirmar como uma peça importante para o Flamengo.

Fonte: http://www.goal.com/br/news/10682/futebol-carioca/2016/07/07/25413772/adryan-ter%C3%A1-segunda-chance-no-fla

Share this content: