| Futebol

Para deixar o status de promessa de lado, Adryan retorna ao Fla e deve ser aproveitado

Com apenas 21 anos e apoiado pela torcida, o jovem meia terá segunda chance e pode se firmar com a camisa rubro-negra

flameng - Para deixar o status de promessa de lado, Adryan retorna ao Fla e deve ser aproveitado

Adryan era visto como uma das maiores promessas do Flamengo nos últimos anos. Com apenas 16 anos estreou pela equipe titular do Flamengo e, em seguida, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior onde conquistou o título e um dos maiores destaques da competição.

Com passagens por todas as categorias de base, as expectativas eram grandes em cima do jogador que apesar de aparecer bem em alguns momentos não conseguiu se firmar no time rubro-negro.


(Foto: AFP)

Foi então que o meia começou a ser emprestado, passando pelo Cagliari da Itália, Leeds, da Inglaterra e o Nantes, da França. Mas foi apenas no clube francês que Adryan conseguiu ter sequência.

E apesar das boas atuações, o Nantes preferiu não investir cerca de 3,5 milhões de euros na contratação em definitivo do jovem meia que por conta disso retornou ao Flamengo. 


(Foto: Getty Images)

 

Com 21 anos, Adryan se reapresentou ao rubro-negro na última terça-feira e já começou a treinar junto com o elenco. Segundo Rodrigo Caetano, o jovem será inscrito no Campeonato Brasileiro e poderá ser aproveitado por Zé Ricardo.

Os números de Adryan pelo Nantes:

Apesar de deixar claro que ainda pode negociar o jogador, o clube vê bom bos olhos essa segunda chance para ambas as partes.

Adryan conta com o carinho do torcedor que já se manifestou através das redes sociais a favor de sua permanência. Por outro lado, o atleta não quer ficar sem atuar e espera ser um pouco mais valorizado.


(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Com apenas um meia clássico no elenco (Alan Patrick), Adryan pode ganhar oportunidades e deixar para atrás o status de promessa.

Mas para que isso aconteça é necessário entender onde o jovem pode atuar da melhor maneira. Assim que subiu aos profissionais, alguns técnicos colocavam o jogador para atuar pelas pontas, onde visivelmente o rendimento de Adryan caia.

Por ser um jogador de menos velocidade e mais cadência, acostumado em crias jogadas, finalizar de fora da area e cobrar faltas pode render bem caso seja escalado como meia centralizado.

 


(Foto: Getty Images)

Desta vez, Adryan contará com Zé Ricardo, especialista em categorias de base para auxilia-ló e quem sabe assim, se confirmar como uma peça importante para o Flamengo.

Fonte: http://www.goal.com/br/news/10682/futebol-carioca/2016/07/07/25413772/adryan-ter%C3%A1-segunda-chance-no-fla

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.