Para durar: Fla quer Juan no campo em 2017 e como novo Mozer no futuro

Um dos seis rubro-negros do atual elenco com contrato até dezembro, Juan tem grandes chances de seguir na Gávea. Na última quinta-feira, disse que quer renovar contrato e se aposentar no Flamengo.
E o clube também o quer, mas não apenas em campo.

O zagueiro faz parte dos planos da diretoria, que vislumbra no atleta um futuro funcionário do clube.

A renovação ainda não foi acertada, mas o desejo pela permanência é mútuo. Valores ainda precisam ser discutidos, porém o Rubro-Negro pretende apresentar proposta para que Juan atue por mais um ano.

No planejamento da direção, o número atual de zagueiros – cinco – é o ideal, e a intenção é que todos sigam no clube. Principalmente num ano com calendário cheio.

Bem no Carioca e capitão após saída de Wallace

Depois de lesões no Internacional, Juan voltou ao clube que o revelou sob desconfiança e surpreendeu positivamente. Embora o Flamengo tenha sido eliminado nas competições do primeiro semestre, atuou em bom nível na maioria dos jogos e pouco foi poupado.

Desde que Wallace saiu, virou capitão, e a braçadeira é sempre dele nas partidas que inicia jogando. Nesta segunda passagem pela Gávea, sofreu apenas duas lesões: um estiramento na coxa esquerda, contra a Chapecoense, e outro na panturrilha da mesma perna.

Os problemas, que não foram sérios, o atrapalharam a recuperar a titularidade, mas o entrosamento entre Réver e Vaz foi o principal motivo para Juan seguir no banco.

Nos passos de Mozer

A diretoria do Flamengo gosta do perfil de Juan e não quer perdê-lo após o fim de sua trajetória como atleta. Exerce forte liderança dentro do elenco e tem o hábito de ajudar os mais jovens. O lateral Jorge já admitiu publicamente a importância do zagueiro para evoluir defensivamente.

As “raízes rubro-negras” também pesam a favor de Juan. O clube enxerga nele a possibilidade de ter um novo Mozer futuramente. É bom destacar que cargo e atuação dele no futuro ainda não foram definidos, até porque ainda atua profissionalmente e nem mesmo houve conversa oficial sobre.

Com 278 jogos, seis títulos e 30 gols vestindo vermelho e preto, Juan terá vínculo afetivo eterno com o Flamengo. Mas, se as conversas forem produtivas e acontecer um acordo, o profissional também será longo e duradouro.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/11/para-durar-fla-quer-juan-no-campo-em-2017-e-como-novo-mozer-no-futuro.html

Share this content: