| Futebol

Pará elogia estilo de Zé Ricardo e diz que treinador do Fla "vai estourar"

Lateral-direito do Flamengo destaca conhecimento do técnico e acredita em ascensão rápida do comandante rubro-negro: "Tem tudo para chegar no patamar dos grandes"

flameng - Pará elogia estilo de Zé Ricardo e diz que treinador do Fla "vai estourar"

Aos 45 anos, o técnico Zé Ricardo chegou de mansinho no time profissional do Flamengo, inicialmente como interino, foi efetivado no cargo e tem conquistado admiradores não apenas na torcida, mas dentro do elenco rubro-negro. No "Seleção SporTV" desta quarta-feira, o lateral-direito Pará encheu o chefe de elogios. O jogador destacou a maneira de trabalhar do comandante, especialmente o diálogo com o elenco, e disse que Zé Ricardo não vai demorar para estourar e entrar para o grupo dos grandes treinadores do Brasil.

- O  professor Zé Ricardo é um treinador que estuda o futebol, está revolucionando. Desde que ele subiu procura passar coisas com clareza, é um treinador que passa na preleção o que a gente sabe o que vai fazer dentro de campo, é um treinador na nova safra que tenho certeza que daqui uns dois ou três anos vai estourar, pelo conhecimento dele com futebol. A gente fica feliz. Eu, como tenho uma certa rodagem no futebol, já peguei diversos treinadores experientes e ele tem tudo para chegar no patamar dos grandes - disse o lateral, que trabalhou com nomes como Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo.    

O conhecimento do treinador e a postura em relação ao grupo, especialmente a maneira como procura ouvir a opinião dos jogadores, são apontados como um diferencial. Para Pará, o método provoca uma aproximação maior e colabora para o bom desempenho da equipe, que vive uma fase de crescimento e mira o G-4 do Campeonato Brasileiro - ocupa a sétima posição, com 27 pontos. 

- Ele (Zé Ricardo) sempre pede opinião, escuta a gente. É um treinador que não só dá a palavra dele e fica por isso. Ele procura ouvir os jogadores, cada um tem uma opinião, e ele dá seu ponto final. Está todo mundo fechado com ele nesse trabalho e espero que possamos colher os frutos lá na frente - completou.

Pará também segue o discurso do comandante, que já avisou que o clube tem que estar em primeiro lugar, especialmente após a chegada de reforços de "nome", como o meia Diego e o atacante Leandro Damião. O lateral acredita que a concorrência favorece. 

- Nosso elenco é um elenco muito forte, cada posição tem dois ou três jogadores que podem estar jogando, isso é uma dor de cabeça boa para o professor Zé Ricardo. Ele tem as peças na mão, sabe com quem pode contar, então, fico feliz em participar desse grupo maravilhoso. Com a chegada do Diego agora e do Damião, que são jogadores de qualidade, só quem tem a ganhar é o Flamengo - disse. 

De olho no G-4, a equipe volta a jogar no próximo domingo, às 16h, quando encara o Coritiba no Estádio Couto Pereira. 

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2016/07/para-elogia-estilo-de-ze-ricardo-e-diz-que-treinador-do-fla-vai-estourar.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.