Pará evolui e acirra concorrência com Rodinei pela titularidade

A relação entre o Pará e a torcida do Flamengo sempre foi um pouco conturbada. O jogador que chegou ao clube no primeiro semestre de 2015 inicialmente seria a sombra de Léo Moura, mas com a saída do ídolo acabou assumindo a lateral-direita.

Sem conseguir repetir as atuações dos bons tempos de Léo Moura, Pará começou a ter problemas com a torcida que volta e meia pegava no seu pé. Mas mesmo assim não se mostrou incomodado e continuou trabalho.

Oscilando bons e maus momentos, foi dividindo a posição com Ayrton. Mas depois de uma sequência complicada da equipe se viu envolvido na polêmica do bonde da “stella” epsódio marcado pelo vazamento de fotos de alguns atletas com mulheres e cervejas.

A partir daí a permanência de Pará no clube era incerta, chegou a se falar inúmeras vezes sobre a saída do jogador que não estava correspondendo em campo. Mas apesar disso, o lateral-direito seguiu na equipe.

Mas na virada de ano viu Rodinei ser contratado com status de titular o obrigando a ir para o banco de reservas de forma definitiva.

Com as boas atuações do companheiro, Pará ficou cada vez mais escondido e pouco utilizado na equipe. Foi escalado como titular apenas três vezes antes da lesão que afastou Rodinei.

Afastado dos gramados por cerca de um mês, Rodinei voltou a dar espaços para Pará que está aproveitando muito bem as oportunidades.

Na última partida contra o América-MG foi incansável e deu uma belíssima assistência para Paolo Guerrero abrir o placar. Na comemoração o peruano correu para os braços do lateral e agradeceu bastante.

Com muita disposição, o lateral-direito que por tantas vezes já foi vaiado pelo torcedor está ganhando crédito e até elogios. Ele vem se dedicando bastante nos treinos e cumprindo bem seu papel nos jogos.

Nas últimas partidas pudemos observar o equilibro do jogador tanto na parte defensiva quanto na parte ofensiva. Fechando bem os espaços atrás e avançando sempre que possível dando opções de passe e cruzando bolas na área adversária.

Comparando com Rodinei, até então titular, Pará compõe melhor a defesa e sem dúvida está colocando uma pulga atrás da orelha de Zé Ricardo.

A diretoria já demonstrou que ter um bom elenco é o objetivo, por tanto a disputa que vem sendo desenhada será fundamental para a equipe que se revezará entre o Brasileirão e a Copa Sul-Americana.

Na próxima rodada, Pará terá mais uma chance de mostrar que pode ser o titular da equipe mesmo após o retorno de Rodinei. O Flamengo encara o Coritiba no domingo (31), no Couto Pereira, em Curitiba. A partida será válida pela décima sétima rodada do Brasileirão.

Fonte: Goal

Share this content: