Para fazer história: semifinal contra o Barcelona pode ser divisor de águas para o Fla na Libertadores

Na próxima quarta-feira (29), o Flamengo volta a campo pelas semifinais da Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil, após ter vencido o primeiro jogo no Maracanã por 2 a 0. E a expectativa da Maior Torcida do Mundo é de que o time consiga a classificação para a que pode ser a terceira final do clube na história da competição – a segunda em três temporadas. Antes disso, o Rubro-Negro passou 38 anos longe da decisão.

Com dois troféus na galeria, o Mengo venceu as duas únicas vezes que chegou à final da Libertadores. O primeiro título veio em 1981, com o inesquecível esquadrão de ouro, comandado por Zico, Júnior, Leandro, Adílio, Andrade e companhia. Na decisão, o Mais Querido derrotou o Cobreloa, do Chile, e se sagrou campeão.

A segunda vez que o Flamengo levantou o caneco foi em 2019. Após quase quatro décadas de espera, a Nação viu novamente o clube em uma final de Libertadores e pôde soltar o grito de campeão que estava entalado na garganta há 38 anos. O adversário da vez foi o River Plate, que foi derrotado na final única.

Em toda a história, o Flamengo já participou de 17 edições do torneio, somando 146 jogos no total. São 79 vitórias, 32 empates e 35 derrotas, com 278 gols marcados e 169 sofridos. Isso deixa o Mais Querido com um aproveitamento de 61.88%, de acordo com o site de estatísticas, “Futdados”.

Agora, em 2021, a equipe busca escrever mais um capítulo na história da Libertadores. Sob o comando de Renato Gaúcho, o Rubro-Negro entra em campo na próxima quarta-feira (29), contra o Barcelona (EQU), às 21h30 (horário de Brasília), de olho na finalíssima da competição e mirando o terceiro caneco.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/para-fazer-historia-semifinal-contra-o-barcelona-pode-ser-divisor-de-aguas-para-o-fla-na-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=para-fazer-historia-semifinal-contra-o-barcelona-pode-ser-divisor-de-aguas-para-o-fla-na-libertadores

Share this content: