Para ganhar minutos em campo, Marlos Moreno precisa evoluir no Fla

Para ganhar minutos em campo, Marlos Moreno precisa evoluir no Fla

Emprestado pelo Manchester City, atual campeão da Inglaterra, Marlos Moreno chegou à Gávea em janeiro com contrato até o final desta temporada. O anúncio de sua contratação foi bastante celebrada pelos torcedores do Rubro-Negro. A expectativa sobre o colombiano, porém, ainda não foi correspondida.

O pouco aproveitamento de Marlos Moreno no time já gera questionamentos por parte da torcida rubro-negra. Na quarta, após o duelo diante do Santa Fe, na Colômbia, a imprensa local também as raras chances dadas ao jovem que fez oito partidas pela seleção colombiana entre março e setembro de 2016.

Maurício Barbieri, que acionou Marlos aos 37 minutos da etapa final, explicou.

- Está se adaptando ao clube e à língua, encontrando seu espaço, tentando encontrar seu jogo dentro da equipe do Flamengo - avaliou o treinador.

O atacante entrou em apenas seis partidas do Flamengo em 2018. No total, foram apenas 126 minutos em campo, com nenhum gol ou assistência. Segundo Barbieri, o pouco tempo atuando também deve-se à concorrência.

- Ainda há bastante competência para disputar um lugar com ele, como Vinicius Júnior, Lucas Paquetá, Geuvânio... Se ele evoluir e crescer, é provável que tenha mais minutos - disse Maurício Barbieri, auxiliar e interino até segunda ordem.

A verdade é que, além da adaptação ao futebol do país, Marlos Moreno teve alguns "contra-tempos" até agora no Brasil. Primeiro, foi liberado pela direção para viajar à Colômbia e conhecer sua filha recém-nascida. Depois, uma lombalgia fez com que ele não fosse relacionado para alguns confrontos.

Com a venda de Éverton para o São Paulo e o time disputando Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores simultaneamente, a tendência é de que o atacante colombiano passe a ter mais oportunidades no Rubro-Negro.