Para não perder líderes de vista, Zé Ricardo valoriza vitória em jogo difícil

Flamengo terá confronto direto contra o Santos na próxima rodada (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)

Depois de vencer o Coritiba por 2 a 0, o técnico Zé Ricardo considerou o resultado de extrema importância para as pretensões do Flamengo. Na quinta colocação, com 30 pontos, o Rubro-Negro não quer perder os líderes do Brasileirão de vista.

“O Coritiba ainda não tinha sido derrotado aqui no Couto. Tínhamos de estar concentrados, a partida foi de nível muito alto. Controlamos mais o jogo a partir da primeira metade do primeiro tempo. Foi um bom confronto para nós, porque não queríamos nos distanciar muito dos primeiros colocados”, apontou o comandante.

Autor de um dos gols da vitória, Cirino não passou despercebido por Zé Ricardo. “Ele ficou duas rodadas sem jogar. Estava numa sequência de 12 jogos, decidimos preservá-lo”, justificou. O descanso teve efeito. Com boa atuação, o atacante marcou o segundo gol do Rubro-Negro, nos últimos minutos da partida.

Guerrero, que marcou o outro gol da disputa, atravessa uma das suas melhores fases pelo Flamengo. Pela segunda vez, o atacante peruano estufou as redes em três jogos consecutivos pelo clube. O treinador revelou que procurou estabelecer espaços no campo para o jogador atuar a fim de aumentar o rendimento dele. “Sabíamos que caso se sentisse bem no grupo, teríamos o melhor dele”, comentou.

De olho no próximo compromisso do Brasileiro contra o Santos, o técnico admitiu que a sua principal preocupação será a condição física dos atletas. “Poupamos o Réver por precaução. Juan sentiu incômodo na panturrilha e também substituímos. Não podemos correr o risco de perdê-lo. O Santos joga em uma intensidade muito alto. Se não estivermos bem fisicamente, vamos sofrer”, concluiu.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/para-nao-perder-lideres-de-vista-ze-ricardo-valoriza-vitoria-em-jogo-dificil/

Share this content: