Para Neto, o mérito da vitória é dos jogadores

Foto: Staff Images / Flamengo

Um time com alma e foco. Foi assim que o técnico José Neto definiu a atuação do Flamengo na vitória deste sábado sobre o Vasco da Gama, na Arena Carioca 1, pelo NBB10. O placar final de 81 a 81 foi justo com a equipe que começou mal, mas soube equilibrar a partida e contou também com uma atuação espetacular de Marcelinho, autor de 22 pontos, cestinha da partida.

Após o jogo, o treinador falou com os jonralistas a respeito da atuação de sua equipe e dedicou aos jogadores os méritos pela vitória.

“Esse time já teve muitas conquistas. Na hora que entra em quadra, precisa botar essa bagagem em quadra em nosso favor. Hoje o mérito foi total dos jogaodres, que entraram na partida com uma vontade muito maior de vencer do que o rival. Colocaram o foco na vitória e isso fez com que a gente ganhasse. Dedico a eles o resultado”, disse Neto, que mexeu bastante na equipe no primeiro quarto, quando viu o Vasco abrir vantagem no placar. Depois, o Flamengo foi se acertando e quando passou à frente, não deixou mais o adversário liderar.

“A grande mudança (no jogo) foi não permitir que eles jogassem como estavam acostumados. Começaram de forma muito confortável e tiramos isso deles. Os jogadores mudaram a partida e fizeram o que precisávamos para ganhar”, completou o treinador, que explicou sobre o início abaixo da média e a superação a partir do terceiro quarto, descartando ansiedade no primeiro quarto.

“Esse jogo é especial. E se o time foi ansioso, foi de forma benéfica. Mas não vi ansiedade. Vi um time focado em vencer e o mértio dos jogadores que entrar na quadra para vencer. É como tem que ser. O trabalho em equipe é o que vai fazer diferença para conseguirmos nossos objetivos.

A atuação de Marcelinho também foi motivo de elogios de Neto. O capitão do Flamengo entrou no segundo quarto e liderou a equipe na vitória sobre o maior rival.

“O Marcelinho é isso. A gente sabe que entrando no jogo, é difícil ele pensar em outra coisa que não seja reverter uma situação adversa. É um orgulho para o Flamengo e para todos nós. Todo mundo sabe o que significa para ele jogar um jogo como esse”, definiu o treinador.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26593/para-neto-o-merito-da-vitoria-e-dos-jogadores

Share this content: