Para Noriega, briga por título ainda pode ir além de Palmeiras, Fla e Galo

Quem leva o Campeonato Brasileiro? Líder da competição com 47 pontos, o Palmeiras se consolidou entre os favoritos ao terminar mais uma rodada no topo, mas a vantagem passou a ser ameaçada pelo Flamengo, segundo colocado com 46. Terceiro, o Atlético-MG tem 42, mas um jogo a menos e a chance de encostar nesta segunda-feira, quando encara o Fluminense em Édson Passos. Embora o trio esteja mais próximo, o comentarista Maurício Noriega não descarta que outro clube entre na briga pelo título na reta final (assista ao vídeo).

– Acho precipitado dizer que a disputa se resume a Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. Óbvio que esses são os times que têm as melhores campanhas, um equilíbrio jogando dentro e fora de casa, números impressionantes, as melhores opções para os treinadores, mas não dá pra descartar uma arrancada. O futebol brasileiro é rico nisso e há um equilíbrio muito grande, você não vê sobra. Vai ser decidido nas últimas cinco rodadas, ali vamos ter uma ideia se vai ter arrancada ou se fica para o último jogo – considerou, no “Troca de Passes”.

O Corinthians, com 40 pontos, completa o G-4, seguido pelo Santos, que chegou aos 39 e encostou justamente ao vencer o Timão na Vila Belmiro. Para Noriega, o Peixe é um bom exemplo entre as equipes que podem surpreender – ainda faltam 14 rodadas.

– O Santos tem jogadores para isso (dar uma arrancada) e um poderio na Vila Belmiro que é impressionante, ele dificilmente deixa de ganhar jogos lá. E tem jogadores como o Ricardo Oliveira, que é decisivo ainda, e o Lucas Lima. Ganhou do Corinthians, que está com 40 pontos, na parte de cima da tabela. Acho que a arrancada do Santos é possível e dos que estão mais próximos também. Nada é impossível. Os três que estão na frente – e disputam diretamente o título – são melhores, mas não são muito melhores, não são absolutamente superiores aos outros que estão na disputa – avaliou.

Para o comentarista Roger Flores, Palmeiras e Flamengo vão brigar até o final, e o Galo depende do desempenho desta segunda, diante do Fluminense, para encaminhar o futuro: se vai brigar pelo título ou entrar no bolo dos demais que tentarão fechar a competição no G-4.

– Acho que os três (Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG) buscam o título, sem dúvida nenhuma. O Galo ainda não jogou na rodada e tem a chance de encostar de vez, e aí você consegue separar os três na ponta da tabela, lembrando que na próxima rodada tem Palmeiras x Flamengo (quarta-feira, às 21h45, na Arena). E essa quarta vaga está solta no ar – disse.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
+ Palmeiras segura Grêmio na Arena e volta a ser líder isolado

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/2016/09/para-noriega-briga-por-titulo-ainda-pode-ir-alem-de-palmeiras-fla-e-galo.html

Share this content: