Para Rueda, Flamengo criou as oportunidades, mas não conseguiu concluir

Após a partida contra o São Paulo, no Pacaembu, (derrota por 2×0), o técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda, deu coletiva aos jornalistas e explicou suas opções para a partida, além de dar um panorama do jogo e falar sobre o futuro do Flamengo na competição.
O treinador optou por escalar o Flamengo com um ataque formado por Everton Ribeiro, Éverton, Geuvânio e Berrío, com a ideia de ficar mais com a bola durante a partida.
“A ideia com o Geuvânio e o Éverton Ribeiro era ter a bola, ter controle do jogo, buscar profundidade e ter o controle do jogo com jogadores habilidosos”, explicou Rueda, que deu sua visão sobre o resultado obtido pelos donos da casa.
“O São Paulo foi muito aplicado, fez um bom jogo, foi muito oportunista, muito agressivo e por isso conquistou o resultado. A competitividade muda muito de jogo a jogo. Lembramos que no último jogo, o São Paulo era muito diferente. Hoje, no primeiro minuto, o São Paulo foi muito aplicado”.
Para o treinador, o Flamengo teve o controle da partida, mas não conseguiu concluir com precisão para transformar as chances em gols.
“Acredito que as oportunidades foram criadas no primeiro tempo, considero que o São Paulo foi eficaz, certeiro, abriu o placar com um escanteio. Depois, não deixamos de jogar. No segundo tempo, fomos mais agressivos ofensivamente, mas não completamos”, comentou o treinador, que falou também sobre sua declaração de ganhar 10 jogos em 10 que o time ainda teria pela frente.
“Precisamos ganhar pontos importantes para alcançar a meta. Minha declaração pareceu muito atrevida, muito utópica, algo irreal para o futebol brasileiro. O Corinthians está na liderança porque ganhou quatro jogos seguidos. É algo que tem que acontecer”, finalizou.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, contra o Fluminense, pela Copa Conmebol Sul-Americana, às 21h45, no Maracanã. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo confronto será o Clássico dos Milhões, no sábado, 19h, contra o Vasco da Gama, também no Maracanã.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26192/para-rueda-flamengo-criou-as-oportunidades-mas-nao-conseguiu-concluir

Share this content: