Para sorrir mais, Flamengo precisa errar menos

O empate com sabor de derrota diante do Botafogo foi um balde de água fria nas pretensões do Flamengo. Depois da boa vitória sobre o Atlético-MG e com a diferença de pontos na tabela o Rubro-Negro entrou como favorito mas acabou deixando o resultado escapar.

O Flamengo só conseguiu duas vitórias seguidas em apenas uma oportunidade neste Brasileirão. Quando ganhou do vitória e, em seguida, do Santa Cruz.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O técnico Zé Ricardo foi o mais criticado pelos torcedores no empate e apontado como o responsável pelo resultado já que recuou a equipe cedo demais. O Rubro-Negro vencia por 3 a 1 e deixou a vitória escapar.

É visível que o treinador melhorou a equipe taticamente e tem conseguidop tirar coisas boas dos jogadores mas a dificuldade que vem encontrando para mexer é um sinal de alerta.

A escolha pelo retorno de Juan também não foi das melhores, já que o jogador estava ha bastante tempo parado e Rafael Vaz se mostrou entrosado com Réver. Os zagueiros acabaram batendo cabeça e falhando em dois gols do adversário.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O resultado mostrou mais uma vez a irregularidade do Flamengo na competição. O time vem perdendo pontos bobos e por isso segue fora do G4.

Nesta terça-feira a equipe começa a preparação para o duelo contra o América-MG na próxima segunda-feira. Faltando apenas 5 jogos para o fim do primeiro turno, a sequência de jogos é favorável a um crescimento.

(Foto: Vitor Silva / Botafogo)

E ainda esta nesta semana o Flamengo pode anunciar a contratação do tão sonhado meia, Diego rescindiu com o Fenerbaçe e está livre para assinar com um novo clube. As conversas com a diretoria rubro-negra estão avançadas e ambas as partes se mostram entusiasmadas com o possível acerto.

Confirmando a contratação do jogador, o Flamengo enfim fecha o elenco de 2016 e terá um grupo forte para disputar a sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/para-sorrir-mais-flamengo-precisa-150521811.html

Share this content: