| Futebol

Para sorrir mais, Flamengo precisa errar menos

flameng - Para sorrir mais, Flamengo precisa errar menos

O empate com sabor de derrota diante do Botafogo foi um balde de água fria nas pretensões do Flamengo. Depois da boa vitória sobre o Atlético-MG e com a diferença de pontos na tabela o Rubro-Negro entrou como favorito mas acabou deixando o resultado escapar.

 

O Flamengo só conseguiu duas vitórias seguidas em apenas uma oportunidade neste Brasileirão. Quando ganhou do vitória e, em seguida, do Santa Cruz.

 


(Foto:  Gilvan de Souza / Flamengo)

 

O técnico Zé Ricardo foi o mais criticado pelos torcedores no empate e apontado como o responsável pelo resultado já que recuou a equipe cedo demais. O Rubro-Negro vencia por 3 a 1 e deixou a vitória escapar.

 

É visível que o treinador melhorou a equipe taticamente e tem conseguidop tirar coisas boas dos jogadores mas a dificuldade que vem encontrando para mexer é um sinal de alerta.

 

A escolha pelo retorno de Juan também não foi das melhores, já que o jogador estava ha bastante tempo parado e Rafael Vaz se mostrou entrosado com Réver. Os zagueiros acabaram batendo cabeça e falhando em dois gols do adversário.

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

O resultado mostrou mais uma vez a irregularidade do Flamengo na competição. O time vem perdendo pontos bobos e por isso segue fora do G4.

 

Nesta terça-feira a equipe começa a preparação para o duelo contra o América-MG na próxima segunda-feira. Faltando apenas 5 jogos para o fim do primeiro turno, a sequência de jogos é favorável a um crescimento.

 


(Foto: Vitor Silva / Botafogo)

 

E ainda esta nesta semana o Flamengo pode anunciar a contratação do tão sonhado meia, Diego rescindiu com o Fenerbaçe e está livre para assinar com um novo clube. As conversas com a diretoria rubro-negra estão avançadas e ambas as partes se mostram entusiasmadas com o possível acerto.

 

Confirmando a contratação do jogador, o Flamengo enfim fecha o elenco de 2016 e terá um grupo forte para disputar a sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/para-sorrir-mais-flamengo-precisa-150521811.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

1 Comentário

Ivan LeitteHá 4 meses

Eu fico me perguntando:Será que só eu vejo que o Zé Ricardo mexe muito mal no time?Seja ganhando o jogo ou perdendo. Imagina que, jogando contra um dos times mais fracos do Campeonato Brasileiro, vencendo o jogo por dois gols de diferença, o adversário praticamente entregue, ele começa a tirar atacantes, mesmo que um destes atacantes seja o Cirino, e tenta, se não foi para segurar o placar, foi para ter mais posse de bola, como ele mesmo disse. Historicamente, essas chances, se não matar o jogo, fazer o quarto gol. E aí sim começar a mudar, mas por exemplo o Juan, que vinha de parado, colocar o Vaz, tirar o Arão, que estava sendo vaiado, para poupar ele, colocar aí sim o Canteros e sair com uma vitória tranquila, isso traria mais moral aos jogadores, até o Marcio Araújo poderia ser substituído pelo Cuallar Agora, tirar o Ewerton, o Mancuello e o Cirino? Foi pra dar moral para a cachorrada, qualquer criança sabe que por pior que o time seja, sem ser atacado, nada a perder mais, vai atacar, tipo Forte Apacha, todos os índios, que se F.... E deu no que deu. Empate vergonhoso e pontos perdidos irrecuperáveis, pois contra times que estão lutando contra o rebaixamento, não se perde pontos, isso é inaceitável, tá Sr. Zé Ricardo?

Carregar mais