| Futebol

Parabéns, doutor: Sócrates completaria 61 anos nesta quinta-feira

Craque pelo Flamengo, em 2011 o atleta entrou para a galeria de imortais do futebol brasileiro

Um jogador marcante, tanto dentro quanto fora de campo. Seja pelas jogadas geniais ou pelas posições políticas sempre a favor da democracia no Brasil, Sócrates ficou conhecido e eternizado na história do futebol brasileiro e do Clube de Regatas do Flamengo. E neste 19 de fevereiro, completaria 61 anos.

Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira Oliveira nasceu em Belém, no Pará, em 1954. Iniciou sua carreira na cidade onde cresceu, Ribeirão Preto (SP), jogando pelo Botafogo para, em seguida, se transferir para o Corinthians. Na Itália, atuou pela Fiorentina, mas voltou ao Brasil para atuar ao lado de Zico pelo Mais Querido. Em 1985, "Magrão" chegou ao Rio de Janeiro para repetir pelo Rubro-Negro a dupla de meio-campo que encantou o mundo na Copa de 82, com o Galinho. Ele fez parte do elenco campeão carioca de 1986.

O "Doutor" recebeu esse apelido após ter equilibrado a carreira de jogador com os estudos na faculdade de medicina. Em dezembro de 2011, o atleta faleceu, mas apenas para se tornar uma lenda do futebol. A história do futebol brasileiro e do Flamengo sempre terá um lugar para ele.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/20474/parabens-doutor-socrates-completaria-61-anos-nesta-quinta-feira

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.