Parabéns Flamengo! #Fla121

Em 1895 nascia mais que um clube, nascia um estilo de vida, nascia um sentimento, daqueles que com palavras não se consegue expressar, nascia um vício, daqueles que uma vez experimentado não se larga nunca mais, nascia o Flamengo.

Ao que foi completando os anos, foi se tornando cada vez maior, mais forte, mais amado, e diferente de todos os outros, conseguiu conquistar corações de toda a classe, cor e credo existentes. Criou com esses então, uma legião, ou melhor, uma Nação.

Uma Nação que é maior que a população de muitos países no mundo, que é invejada e odiada pelas demais. Uma Nação que oferece shows da arquibancada, onde consegue criar uma atmosfera completamente diferente de tudo o que já se viu no mundo, uma nação que ganha jogos, que conquista títulos.

Títulos? Esses já vieram aos montes, daqueles que pouco valem, aos que mais valem, de estaduais a mundiais, do remo ao futebol, do basquete ao judô, da ginástica à natação, todos sentiram o gostinho de saber o que é ser Flamengo, e saber o que é ser campeão com o Flamengo. Ser campeão pelo Flamengo é o ápice para qualquer atleta.

Atletas, que ajudaram a fazer a história desse Flamengo, como Domingos da Guia, Dida, Fio Maravilha, Rondinelli, Junior, Adílio, Andrade, Mozer, Raul, Nunes, Romário, Sávio, Renato Gaúcho, Angelim, Petkovic, Adriano, e o maior de todos: o Rei Zico.

Em 121 anos ninguém conseguiu representar esse manto com tanta maestria e brilhantismo como o Galinho, que nos trouxe as maiores conquistas e mostrou ao mundo inteiro que o Flamengo era gigante.

Sim gigante! Jogadores e mais jogadores passaram pelo Flamengo, e todos sempre disseram: É diferente jogar aqui. Realmente é, pois nenhum clube no mundo joga por uma nação, nenhum clube no mundo causa tanta comoção como esse. Talvez isso que irrite mais os rivais, não dá para esconder o nosso gigantismo.

Modéstia a parte, se você não é flamengo não conheceu talvez o sentimento mais puro e avassalador que pode fazer parte da vida de uma pessoa. É um fenômeno que deveria ser estudado, algo místico, algo mágico, algo magnético.

Magnético! nada melhor descreve esse encontro entre a torcida e o maior templo de futebol do mundo: O Maracanã, que nesses 121 anos foi o palco de conquistas memoráveis, chorou e sorriu conosco e que se tornou a casa do Mais Querido do Mundo.

Bem lá se vão 121 anos, e parece que hoje você está alcançando a maioridade, hoje você paga suas contas sozinho, não precisa de ninguém te ajudando, está alcançando a autossuficiência que há tanto sonhávamos, e agora está pronto para conquistar o mundo novamente, mostrar que está mais forte do que nunca.

Que venham mais 121 anos, e que até lá estejamos no lugar de onde nunca deveríamos ter saído: No topo do Mundo! Pois você é e sempre será o Maior do Mundo!

Parabéns meu amado Flamengo! Parabéns ao Gigante mais temido! Chegou a hora de “acabar com o futebol brasileiro”! Chegou a hora de mostrar quem você é!

“Eu teria um desgosto profundo, se faltasse o Flamengo no mundo!”

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Agora chegou sua hora! Mostre a todos seu amor pelo Flamengo!Compartillhe, comente e poste a #Fla121! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/11/parabens-flamengo-fla121/

Share this content: