Parabéns, Mozer! Ídolo do Flamengo completa 60 neste sábado

Neste sábado (19), o ídolo do Flamengo José Carlos Nepomuceno Mozer completa 60 anos. O ex-futebolista começou a carreira de jogador no no Flamengo em 1975 após ter sido rejeitado pela base do Botafogo. Teve que disputar posição com outros grandes jogadores como Rondinelli, Marinho, Luís Pereira e Figueiredo, mas, na metade de 1981, já era um dos zagueiros titulares do Mengão. Fez parte da campanha vitoriosa do Flamengo na Libertadores da América de 1981. Mozer também foi titular na memorável partida contra o Liverpool, que garantiu o Flamengo no Hall dos times campeões mundiais.

Mozer jogou pelo Mais Querido até 1987, quando foi para o Benfica, de Portugal. Pelo clube português, jogou apenas três anos e foi vestir a camisa do Olympique de Marseille. Em 1992, retornou ao Benfica e conquistou mais doi títulos pelo clube. Aos 36 anos, Mozer encerrou sua carreira jogando pelo clube gerenciado por Zico, Kashima Antlers.

Sua carreira no futebol terminou apenas como jogador. Virou auxiliar de José Mourinho no Benfica, mas saiu após nove jogos e foi, ainda junto a Mourinho, para a União de Leiria. Foi apenas em 2006, depois de passar um tempo afastado do futebol, que Mozer voltou a treinar, a equipe escolhida foi a angolana do Interclube. Depois, em 2009, passou para o Raja Casablanca, o Naval e, por último, o Portimonense. Mozer é agora comentarista.

O ex-futebolista voltou ao Flamengo em 2016 e ficou até março de 2018 trabalhando como gerente de futebol do clube. Pelo Mais Querido, jogou 292 jogos e garantiu 14 bolas dentro das redes. Foi campeão do Brasileiro de 1982 e 1983, além de campeão Carioca de 1981 e 1986. Mozer vestia o Manto quando o clube foi campeão Mundial em 1981.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/parabens-mozer-idolo-do-flamengo-completa-60-neste-sabado/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=parabens-mozer-idolo-do-flamengo-completa-60-neste-sabado

Share this content: