| Futebol

Parabéns, Rondinelli

Deus da Raça fez parte da geração de ouro do Flamengo e decidiu campeonato. Ele é o aniversariante do dia

Deus da raça é o aniversariante do dia

Deus da raça é o aniversariante do dia

Clássico dos Milhões: 42 minutos do segundo tempo. Um empate, que dava o título ao Vasco. Na área, aparece um zagueiro, que arrancava desde o meio-campo e sobe até o "segundo andar" para aproveitar um cruzamento perfeito. Gol. Em 3 de dezembro de 1978, Antônio José Rondinelli Tobias protagonizava esta história, trazia o título carioca ao Flamengo e se tornava conhecido como o "Deus da Raça". Neste 26 de abril de 2015, Rondinelli completa 61 anos.

O zagueiro, nascido em São José do Rio Pardo, esteve no Flamengo de 1974 a 1981. Fez parte da mais vitoriosa geração do futebol rubro-negro e participou de cinco títulos cariocas (1978, 79, 79 (especial), 1981) , um brasileiro (1980), uma libertadores (1981) e um mundial (1981). Em 406 partidas vestindo o Manto Sagrado, ele marcou 12 gols, sendo o da final do carioca de 78 o mais célebre.

Rondinelli ficou conhecido pela entrega dentro de campo. Não perdia uma bola e não fugia de dividida. Segundo Zico, foi o único jogador que viu disputar uma bola com a cabeça, ao mergulhar nos pés de Rivellino num Fla-Flu para afastar a pelota.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/21026/parabens-rondinelli-

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.