Parece que o jogo virou, não é mesmo, FERJ???

Caros Rubro Negros,

Como sempre não existe calmaria na nação Rubro Negra. O time em ascensão, em vias de mais um importante jogo rumo a consolidação como candidato ao título. Finanças em viés de alta, grandes contratações… E mais uma vez nós nos furtamos o direito de falar de coisas boas para falar da FERJ e da dupla Rubinho e Eurico. Como uma assombração, eles voltaram ao nosso noticiário. Só que dessa vez é o Flamengo que está dando as cartas!!!

Como todos já sabe e podem conferir mais detalhes aqui e aqui, o imbróglio agora se dá por conta dos direitos televisivos relativos ao campeonato carioca. Admito que dadas as peripécias que essa dupla andou fazendo com o intuito claro de prejudicar o Flamengo já estava muito satisfeito de não ter que pensar em FERJ pelo menos até o ano que vem. Mas, dessa vez, parece que o jogo virou, não é mesmo, meus amigos? Isso é o Flamengo sendo Flamengo também fora de campo!!!! Inclusive falamos sobre isso no resenha de ontem :

A situação é simples: Botafogo e Fluminense, de pires na mão, jogam o jogo da dupla Eurico-Rubinho, aceitando os desmandos e absurdos impostos pela federação. Os times menores do estado vão a tiracolo. O Flamengo, por outro lado, insatisfeito a um bom tempo com a FERJ e com o campeonato carioca, agora usa de sua posição privilegiada como carro chefe do futebol carioca e nacional para barrar a negociação com a globo com exigências que, na sua maioria, deveriam ser condições de funcionamento do campeonato, tais como transparência, ganhos dos clubes maximizados em relação a federação, a diminuição das taxas abusivas cobradas pela FERJ, etc. Qualquer uma dessas , quando descumprido, deveria ser motivo de investigação e punição dos responsáveis. Mas ali, no mundo bizarro que é a FERJ, isso tem que ser um pleito solicitado mediante a negociação financeira por direitos de televisão.

No mais, pleitos como a de arbitrais impedidos de alterar contratos firmados pelos clubes, a entidade não poder interferir em preços de ingressos e receber diretamente da televisão sem a intermediação da FERJ apenas refletem situações que de fato ocorreram a pouco tempo, como a esdrúxula confusão criada pelo Eurico sobre o lado das torcidas em relação ao Fluminense e a surreal situação na qual A FERJ PROIBIU que programas ST fossem utilizados nos jogos do carioca, com o único intuito de prejudicar o Flamengo. Sem nos esquecermos do episódio em 2014 no qual a federação achou por bem tirar um valor da cota de cada time para fazer inflar a premiação para o campeão e nessa o Flamengo lesado em cerca de R$ 1,5 milhões de reais, tendo sido obrigado a ser campeão para recuperar o que era seu por direito!!!!São muitos os episódios nos quais decisões de arbitrais ou mesmo atitudes monocráticas são tomadas com o maior intuito de prejudicar o Flamengo. E é lamentável que um presidente de federação, que deveria zelar pelo bem estar e pela prosperidade de todos os seus entes, tenha essas atitudes. Também é triste que até hoje os presidentes dos clubes não tenham entendido que, na medida em que existe uma rivalidade esportiva, os clubes devem ser parceiros comerciais fora de campo.

Dito tudo isso, pessoalmente eu não gosto de ter uma visão maniqueísta das coisas. Porém, nessa história vemos nitidamente um conflito entre o bem e o mal. Entre o certo e o errado. Entre as pessoas de bem e a corrupção. Entre aqueles que apontam um caminho não só para o Flamengo, mas também para o futebol brasileiro e os nossos conhecidos cartolas que querem manter as coisas exatamente como elas estão. Entre essa turma que entrou no Flamengo em 2013 e uma turma que está a afundar o futebol carioca e brasileiro a muito tempo. Entre um pessoal que organizou o Flamengo e pagou “o impagável” e quem destrói o futebol carioca dia a dia. De que lado vocês estão?

P.S: Caso o Flamengo de fato não assine o contrato de direitos de TV do carioca poderemos nos dedicar a uma outra agenda com o time principal enquanto um time B do Flamengo disputaria o certame estadual. E eles que se cuidem…corre o risco ai do time B do Flamengo ganhar a competição e a final sequer poder ser televisionada. Seria um fim melancólico para um campeonato que já foi dito o mais charmoso….

Nota 0: Critérios de classificação para a Sul Americana. Dispensa comentários.

Nota 10: Finanças. Pela primeira vez em décadas a dívida liquida do Flamengo será menor que o faturamento anual!!! Toda vez que vejo uma notícia sobre finanças dos times brasileiros e em especial sobre o Fla eu não consigo deixar de pensar que essa reestruturação administrativa que o Flamengo vem experimentado nos levará inequivocamente a resultados esportivos excepcionais!!! O cheirinho já é de libertadores e mundial meus amigos!!!!

Seção Gato Mestre: Hoje venceremos o Santos e entraremos no G4. E ao fim da rodada o Grêmio será líder do campeonato.

Luiz Henrique Amorim

[email protected]

#naoassinaflamengo

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/08/parece-que-o-jogo-virou-nao-e-mesmo-ferj/

Share this content: