| Futebol

Passagem de bastão: fiéis escudeiros de Muricy ajudam Zé Ricardo no Fla

Técnico vem contando com o apoio de Tata, auxiliar do renomado treinador

flameng - Passagem de bastão: fiéis escudeiros de Muricy ajudam Zé Ricardo no Fla

Em sua primeira experiência como técnico de um time profissional, Zé Ricardo conta com o apoio de fiéis escudeiros do seu antecessor, Muricy Ramalho. Afastado por causa de uma arritmia cardíaca, o treinador está em São Paulo, onde ainda é submetido a exames. No entanto, os profissionais contratados para trabalhar com o renomado comandante permanecem no Rubro-Negro fazendo a 'passagem de bastão'. 

Marcio Felipe Peres, o Tata, auxiliar de Muricy, ajuda Zé Ricardo atualmente. No jogo contra a Ponte Preta, o braço direito do treinador paulista deu sua opinião para as substituições. O preparador físico Carlito Macedo e o preparador de goleiros Victor Hugo, que também foram contratados para trabalhar com Muricy, seguem no clube, ainda em meio à indefinição sobre o cargo de técnico. 

Neste momento de transição, Zé Ricardo tem ouvido muito a opinião destes profissionais. Inclusive, o interino evitou fazer mudanças drásticas na formação do time contra a Ponte Preta. O Flamengo atuou no 4-3-3 que Muricy vinha adotando, com dois jogadores abertos nas pontas, aproveitando espaços deixados pelos laterais adversários. 

Jayme de Almeida, que assumiu o time na ausência de Muricy, voltou ao cargo de de auxiliar técnico permanente do clube. Assim como vinha fazendo em boa parte desta temporada, o profissional deve ficar encarregado de observar adversários do Flamengo, entre outras funções.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/entenda-passagem-bastao.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

4 Comentários

SERJÃO - CRN 496757Há 6 meses

O Flamengo precisa agradecer muito ao César Martins. Desastrado, fraco tecnicamente, falhou muito e não caiu no gosto da torcida. Com o empréstimo terminando, foi posto para treinar separadamente. Foi agredido junto com a família pela torcida. mas, Juan se machucou, o Flamengo precisou e ele foi. Mostrou comprometimento, responsabilidade e zelo pelo Flamengo. Sair jogando ou fazer lançamento, não é a dele. Sua única falha foi escorregar. Não perdeu nenhuma bola na área. Ganhou meu respeito. Obrigado. SRN!

SERJÃO - CRN 496757Há 6 meses

Gostei do Muralha, fazendo jus ao apelido. Rodinei não comprometeu, mas precisa treinar cruzamentos. Léo Duarte jogou barbaridade. César Martins comento depois. Jorge, valeu muito. Márcio Araújo marcou bem, mas é deficiente na saída de bola. Arã e Alan Patrick, também jogaram barbaridade. Cirino destoou. Vizeu, sumido. Fernandinho lutou bastante e foi expulso infantilmente. Gabriel, uma única boa jogada. Éderson entrou bem. Cuellar, fechou o setor. SRN!

SERJÃO - CRN 496757Há 6 meses

Zé Ricardo precisa colocar em prática suas ideias. As do Muricy e Jayme não deram certo. Temos muitos problemas a resolver. Temos 5 atacantes velozes e todos deficientes tecnicamente. Sheik (já deu), Cirino, Éverton, Gabriel e Fernandinho (o menor pior), não conseguem acertar passes e cruzamentos. Assim, a bola praticamente não chega no ataque e, se não chega, não tem como os atacantes concluírem ou fazerem gols. É muito pouco ficarem lançando bolas à esmo na área. Aliás, por que o Flamengo não se desfaz de Gabriel? Na minha opinião, é o pior. SRN!

SERJÃO - CRN 496757Há 6 meses

A vitória veio muito mais na base do coração do que da tática e técnica. No 1º tempo foi uma desorganização incrível. No 2º, pelo menos o time acertou sua compactação em campo, jogando com duas linhas de 4 bem próximas. SRN!

Carregar mais