| Futebol

Pato revela desejo de um dia jogar no Flamengo: "Me identifiquei muito"

Namorada Fiorella Mattheis o influenciou a simpatizar com o Rubro-Negro e pede que ele defenda o clube no futuro. Atacante já foi sondado, mas nunca houve proposta

flameng - Pato revela desejo de um dia jogar no Flamengo: "Me identifiquei muito"

Alexandre Pato já atuou por três grandes clubes do futebol brasileiro: Internacional, Corinthians e São Paulo. Mas, se depender dele, essa lista pode aumentar no futuro. Em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com, o atacante de 27 anos revelou que tem o desejo de um dia vestir a camisa do Flamengo (assista ao vídeo acima). Pato atualmente defende o Villarreal-ESP, com quem tem contrato até o meio de 2020, e aos poucos vai crescendo de produção nessa nova passagem pelo futebol europeu.

- No começo da minha carreira no Milan eu não esperava voltar logo ao futebol brasileiro. Passaram uns anos e voltei. Joguei no Corinthians e no São Paulo e tive uma identificação muito bacana com o São Paulo. Quem sabe lá na frente eu possa voltar a jogar no São Paulo. Mas também... Depois que conheci a Fiorella me identifiquei muito, vejo e comento algumas fotos do Flamengo. Gosto do estilo do Flamengo. Quando vou para lá os cariocas falam: "Pô, Pato, por que não vem pro Flamengo?". Aquele estilo bacana (risos). O flamenguista, o carioca em si é bacana. Quem sabe? O futuro a gente nunca sabe. O presente está bom hoje aqui no Villarreal, mas no futuro não sei o que pode acontecer - respondeu Pato, ao ser questionado se pensava em um um dia retornar ao Inter, que o revelou, ou novamente ao futebol brasileiro em geral.

Pato teve uma passagem mais negativa do que positiva pelo Corinthians, marcada pela perda de um pênalti com cavadinha que ajudou a eliminar o time da Copa do Brasil em 2013. Na sequência foi bem no São Paulo, para onde também gostaria de retornar no futuro. Mas o Flamengo é a surpresa da lista.

- Ah, o são-paulino me tratou muito bem, quem sabe voltar ao São Paulo pelo jeito que me trataram... Mas tem também o Flamengo. Depois que conheci a Fio, simpatizei bastante com o Flamengo. É bacana. Quem sabe? Não sei, vamos ver.

Esse novo sentimento de Pato pelo Fla teve como grande influenciadora a namorada do jogador, a atriz e modelo Fiorella Mattheis. Ela é rubro-negra de coração e já até "cobrou" o namorado.

- Ela já fala que lá na frente... Ela quer que a gente um dia volte para lá e que eu jogue no Flamengo.

E na verdade Pato e Flamengo não são realidades tão distantes. O nome do atacante chegou a ser especulado no clube em 2015, quando a diretoria estava em busca de um atacante renomado - acabaram contratando Guerrero. O interesse, no entanto, não foi adiante e não se transformou em proposta ou negociação.

- Conheço o Rodrigo Caetano (diretor executivo de futebol do Fla) há muito tempo, desde muito novinho, quando a gente jogava o Grenal - ele era do Grêmio e eu era do Inter. Houve boatos, algumas coisas que falaram, falaram com meu empresário, mas não passou disso. A única coisa que aconteceu mesmo foi do São Paulo, mas o Flamengo é um clube bacana e que chama muita atenção.

O Flamengo foi apenas um dos muitos temas da longa entrevista concedida por Alexandre Pato. Ele nos recebeu na casa onde mora em Valencia, fez um balanço da carreira e falou bastante: sobre a famosa bronca que recebeu de Tite no Corinthians, o tempo de São Paulo e a relação com Rogério Ceni, a vida no Villarreal, o foco de voltar à Seleção... E relembrou boas histórias dos tempos em que atuava com lendas no Milan. A matéria completa será publicada nesta terça-feira no GloboEsporte.com. Não perca!

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2017/01/pato-revela-desejo-de-um-dia-jogar-no-flamengo-me-identifiquei-muito.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.