FLAMENGO RJ - Maior clube do Brasil com a torcida mais vibrante do mundo!

Seja bem vindo!

ENTRAR | Cadastre-se GRÁTIS

Início > Notícias > Clube
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA
sexta-feira, 23 de setembro de 2011 às 08:01h

Patricia responde: ‘Quando o futebol vai mal, os covardes aparecem’

Presidente do Flamengo diz que Marcio Braga deixou dívida de quase R$ 400 milhões e que está limpando ‘uma porção de lambança que ele fez’

Patricia Amorim não deixou a bola quicar. Assim que soube da entrevista do ex-presidente do Flamengo, Marcio Braga, criticando agressivamente sua gestão, a atual presidente rubro-negra respondeu. E não baixou o tom. A mandatária disse que não poderia se calar diante de tanta “bobagem” e classificou as acusações do ex-presidente como levianas e covardes. Fez questão de falar sobre cada ponto abordado pelo antecessor em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM - e foi detalhista. Abaixo os principais trechos: 

Marcio disse que José Carlos Peruano, sócio que agrediu o conselheiro Arthur Muhlemberg nesta semana, é ligado à sua gestão e a seu marido. É verdade?

PATRICIA AMORIM: Ligado em que sentido? Eu quero que diga como. E quero que prove. Ele é sócio - e não fui eu que dei o título. Fui apoiada por muita gente. Siro Darlan fez campanha para mim, o doutor Marcelo Antero fez também. Isso é uma bobagem, é ridículo. Meu marido é ligado a mim, a meus filhos. Fui apoiada por mais gente do bem do que do mal. No caso da agressão, aplicamos a punição máxima que podemos dar, que o clube determina em estatuto. Dei a punição preliminar que o estatuto permite (30 dias) e será criada uma comissão para investigar. Não quero nem saber se é Peruano, se é fulano. Não tenho rabo preso com ninguém. Na minha vida política, não devo nada a deputado, senador, prefeito. Não devo nada.

O ex-presidente disse também que a folha de pagamento está acima do orçamento. Como a gestão atual responde?

O que ele está falando é mentira. Imagina ter uma folha de R$ 11 milhões. Cada um fala o que quer, e a gente tem que provar. Nossa folha é de cerca de R$ 6,5 milhões. Subiu como a receita subiu. E nossa receita mais do que subiu. E vamos falar dele. O que ele deixou de legado no Flamengo? Estou construindo o CT. A previsão de arrecadação do orçamento não é de R$ 130 milhões/ano, e sim de R$ 150 milhões. Temos cumprido com o orçamento, cumprimos em 2010. Estou muito segura disso. É uma agressão absurda.

Ele disse que você mudou para pior as áreas de marketing, finanças e jurídico. 

Os membros do jurídico são absolutamente os mesmos. Não mandamos um advogado sequer embora. Alguns escritórios permanecem os mesmos e não houve reformulação. No marketing saíram alguns e entraram outros. Não teve nenhum tipo de litígio. Não teve perseguição. O financeiro, que hoje está no Vasco, não nos atendeu. Parece que todos foram para o Vasco. Nós encontramos prejuízos ao Flamengo, pessoas que estavam em outra administração. A folha que ia para o banco não era a mesma da contabilidade do clube. Demos chances para os bons funcionários. Quando encontramos funcionários que deram prejuízos ao clube, mudamos. Mas é tudo comprovado. Temos provas de tudo isso. Quem tem de da dar explições é quem estava antes. Ser incompetente é uma coisa. Se no fim do ano não tiver alcançado os resultados, concordo com a crítica. Acho que ainda é muito cedo, estamos há dez rodadas muito mal. Mas aceito as críticas. Não peço licença toda hora. Peço uma semana em julho e só. As pessoas votaram em mim com um vice-presidente que tem minha confiança (Hélio Ferraz). Eu nasci no Flamengo. A presidente do Flamengo hoje frequenta o Flamengo, e não o Country Club. Quantos jogadores eu vendi? Não fiz nada disso. O que temos é a valorização desses meninos, não cedi com as propostas. E o que eles me deixaram? É uma discussão que, infelizmente, não leva o Flamengo a nada. 

E a questão da explosão da dívida?

Eu sirvo e vou servir o Flamengo depois de ser presidente. Nunca vi o Marcio Braga numa reunião do Conselho Deliberativo, no Conselho de Administração. Não aparece, não vejo. Eu dou a cara para bater. Ele deveria ir às reuniões do conselho. Ele pagou imposto? Tenho dificuldade, confesso. Mas ele pagou? Os impostos nem eram recolhidos. E a dívida rola - viram milhões e milhões. As dívidas que eu faço não vou deixar para quem vem em seguida. Tudo tem sido pago. Dos jogadores que mandamos embora, com toda dificuldade, eu venho pagando.

E o Zico? Marcio disse que ele foi desrespeitado pela sua gestão.

O Zico fez campanha para o Delair. Nunca politizei esse assunto. Fizemos o acordo com o CFZ, depois o CFZ fez outro acordo e não comunicou ao Flamengo. Foi um grande prazer ter o Zico, mas as coisas não funcionaram. Dez dias depois que ele entrou, houve o caso Bruno. As coisas não aconteceram. A culpa é de todos nós. Assumo minha parcela, o Zico assumiu a dele, o Zico é forte. As pessoas têm que enxergar. Eu não tirei o Zico, nem tiraria. Ele me mandou mensagem, ele saiu. Depois, não falei mais com ele. Jamais tiraria o Zico. E não tenho nenhuma mágoa. Aguentei isso firme. Acho que o Zico sentiu-se confortável para vir, mas as coisas não fluncionaram. O problema do Zico não é comigo. É com o Conselho Fiscal, que fiscaliza o Flamengo. Eu também tenho problema com eles, mas fico na minha, resolvendo. Para mim, é uma situação muito tranquila. Já encontrei o filho do Zico, a Sandra, esposa do Zico, mandei mensagem quando ele completou 40 anos como federado no Flamengo.

Marcio disse que você recebeu o clube com dinheiro em caixa. É verdade?

Recebi o clube com R$ 80 milhões de verba antecipada e dívida de R$ 350 milhões. Aí ele vem de graça falar. Tem suspeita de corrupção? Prova! As contas dele foram aprovadas cheias de restrições, de ressalvas."
Patricia Amorim

Estou pagando impostos, salários, fazendo obras. Não quero entrar na polêmica com ele. Recebi o clube com R$ 80 milhões de verba antecipada e dívida de R$ 350 milhões. Aí ele vem de graça falar. Tem suspeita de corrupção? Prova! As contas dele foram aprovadas cheias de restrições, de ressalvas. Se for ver os contratos, o da Rede Globo vai sair de R$ 45 milhões para R$ 100 milhões. A gente faz investimento para fazer essa quantidade de obras na Gávea. O Flamengo não quebrou, não faliu. É capaz de pagar as contas, de cumprir os compromissos. Fazemos investimento para melhorar a profissionalização do clube. E vou fazer. Sou capaz de pagar e estou sendo. Há 20 meses meus salários estão em dia. Não me lembro de na gestão dele estararem em dia. Não lembro mesmo. E não me omito e viro as costas para as dívidas que tenho. Se estou atrasada, estou atrasada. O Flamengo é o maior clube do Brasil, de maior torcida. Não sei se é o de maior valorização da marca, mas está sempre entre os melhores. Nunca pode dizer que um clube como o Flamengo faliu. Temos cerca de nove mil associados e mais de 700 produtos licenciados.

Como é, no meio dessa fase difícil do futebol, aparecer mais essa crise?

O Flamengo é sempre assim, vive essa ebulição política. Não é de hoje. Quando o resultado do futebol começa a não ir bem, aí os covardes se apresentam. Agora, quero ver a coragem de me enfrentar como enfrento todos os conselheiros todos os dias no clube. Com sabedoria, educação e sutileza. Sempre fui contida e preocupada em não atacar a gestão anterior. A partir do momento em que sou agredida, me vejo na obrigação de responder. Quero saber se ele gostou do resultado da Copinha. Estamos fazendo algo que vamos deixar. Alguma vez ele foi no Tigres, no Madureira? Ele conhece os jogadores da base como eu, conhece as famílias? Se ele quer tumultuar, tudo bem. Aqui vai encontrar uma mulher muito corajosa. Antes tivesse a nobreza e o compromisso com o Flamengo de falar isso para mim. Me ligasse e falasse para mim. Ia ouvir. Dessa forma, covarde, respondo com a coragem da primeira mulher presidente de um clube de futebol no Brasil.

Como é sua relação com Marcio Braga? 

Ele acha que é maior que o Flamengo, mas não é. O Flamengo é o Flamengo com ele e sem ele. Com Patricia e sem Patricia. Com Ronaldinho e sem Ronaldinho. Com Zico e sem Zico. Estou dando a minha contribuição diária. Eu vou entregar o CT para o próximo presidente. O que ele entregou para mim?"
Patricia Amorim

Não tenho relação com ele. Estou há um ano e nove meses na presidência e não fico falando mal dele, não jogo sujo. Estou à disposição de qualquer presidente, não quero saber. Ele acha que é maior que o Flamengo, mas não é. O Flamengo é o Flamengo com ele e sem ele. Com Patricia e sem Patricia. Com Ronaldinho e sem Ronaldinho. Com Zico e sem Zico. Estou dando a minha contribuição diária. Eu vou entregar o CT para o próximo presidente. O que ele entregou para mim? Uma dívida de quase R$ 400 milhões. E tem mais coisa. Na época em que o Marcio era presidente, ele tinha o Dr. Pedro Trengrouse como seu assessor especial e jurídico. Era pessoa jurídica e recebia por nota do clube. Vale destacar que este advogado é tricolor. Coincidência ou não, é este mesmo advogado que está à frente da causa do Sport, contra o Flamengo, na questão do título de 87, que o Marcio nunca correu atrás do reconhecimento.

Ele criticou também o presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro (Capitão Léo)... e algumas pessoas que fazem parte da sua gestão. 

O (Alexandre) Wrobel (vice de patrimônio) nem era da minha chapa. O Michel Levy (vice de finanças) não é ligado a ninguém. Hélio Ferraz foi o presidente depois do Edmundo Santos Silva. O Henrique Brandão (vice de marketing) é muito mais ligado ao Veloso (Luiz Augusto, vice de futebol). O Veloso foi vice do Marcio Braga em 90, eleito na chapa dele. Tenho 24 anos de serviços dedicados ao Flamengo. Essas pessoas estão entrando na vida do clube agora. Fui vice-presidente do Marcio Braga, não tem cabimento. O Capitão Léo foi eleito presidente do Conselho Fiscal durante o exercício do Marcio Braga e reeleito no meu mandato. Se ele vincular a mim, vou vincular a ele. É surreal. É votado diretamente pelos sócios, não tem nada a ver com diretoria. É o sujo falando do mal lavado.

Marcio levantou também suspeitas de corrupção no clube.

É leviana essa acusação. Se continuar falando sobre isso, vai ser convocado a prestar esclarecimentos. Só pode falar a partir de provas. Vou a todas as reuniões do conselho, todas. Falo com repórteres, vou aos jogos. Não me escondo. Não peço licença toda hora. Estou limpando uma porção de lambança que ele fez. Ele perdeu uma eleição dias depois de ser campeão brasileiro. Não foi por acaso. O sócio respondeu porque sabe que não vale ganhar a qualquer preço. O sócio estava insatisfeito. O patrimônio estava dilacerado, instalações depredadas, falta de organização na base. Sempre se sustentou nos resultados do futebol, mas num determinado momento o sócio deu um basta.

Como está a situação financeira do clube? 

Cheguei com quatro ações na Fifa. Hoje, não há nenhuma. O Flamengo não tem penhora, não deve a nenhuma confederação ou federação. Deixaram uma dívida de R$ 13 milhões com a BWA (empresa de confecção de ingressos) sem pedido de autorização do conselho para fazerem o empréstimo. Depois de perderem a eleição - pegaram mais R$ 5 milhões. Será que eles fizeram esse pedido? Pode ser que eu encontre. Mas estamos pagando essa dívida... faltam três milhões e pouco. Vou entregar o Flamengo em dezembro do ano que vem com a dívida paga e começando a dar lucro de bilheteria.

E as críticas sobre o Flamengo não buscar estádio?

Na época em que a prefeitura abriu a licitação, o único presidente que não quis o Engenhão foi o Marcio. Ele não quis porque queria construir um shopping na Gávea e nem participou do processo de concessão. O que eles vão ter que engolir, como diz o nosso bom Zagallo, é que não deixaram patrimônio para os sócios. Estou deixando uma valorização infinitamente superior que eles não foram capazes de deixar em prática. Vou deixar o CT, a Gávea revitalizada. Acho o fim do mundo o Marcio Braga fazer essa crítica. Ele não tem moral para falar.

Comente essa notícia

Efetue login no topo do site para poder comentar.

Leia todos os comentários

Viçosa - MG
Usuário desde
06/03/2010

Conte comigo MENGÃO !!!

Para os Rubro-Negros Ingênuos! http://www.flakabessanews.com.br/2011/09/essa-gente-e-flamengo-quadrilha-que.html?spref=fb

24/09/2011 às 02:28
Uberlandia - MG
Usuário desde
28/03/2010

O FLAMENGO É FLAMENGO ANTES DE VOCÊ CHEGAR R10, EMBUSTE FIRULEIRO !!!

VOU REPLICAR AQUI SENHORA PRESIDENTE, QUANDO O FUTEBOL VAI MAL OS COVARDES SE OMITEM, SE ACOMODAM, NÃO TOMAM DECISÃO ALGUMA COMO A DE MANDAR PASSEAR ESSE MACUMBEIRO DO LUXEMBURGO, VAI ESPERAR ATÉ QUANDO ? VAI ESPERAR PERDER TAMBÉM PARA O AMÉRICA ? SE GANHAR DO AMÉRICA VOCE VAI ESPERAR MAIS UM POUCO, POR FAVOR. CALA A BOCA E VAI PRÁ CASA PASSAR ROUPA, COMANDAR O FLAMENGO NÃO É TRABALHO PRÁ MULHER, É COISA PRÁ HOMEM, PRÁ QUEM TEM TODO MUNDO DO SEU LADO TORCENDO PRO FLAMENGO, SEU MARIDO É TORCEDOR DO FLUMERDENSE, DEVE FICAR DANDO RISADA DE VER O MENGÃO NESSA SITUAÇÃO.

23/09/2011 às 20:50
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
19/03/2010

facebook.com/FabioSGuedes

Respeito o Marcio por tudo o que ele fez pelo Flamengo, mas ele devia ter sido mais sensato e elegante, ao invés de se aproveitar de um momento difícil do time de futebol no campeonato para generalizar as críticas para outros aspectos da gestão da Patrícia -- nos quais, diga-se de passagem, ela vai muito bem, obrigado.

23/09/2011 às 16:41
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
12/09/2010

FORA PAT VELOSO FERRAS

quem essa porra de pat amorim pensa que é pra chamar o marcio braga de covarde??? o marcio braga ganhou como presidente 4 brasileiros, quando ela ganhar pelo menos 1 aí sim ela vai poder cantar de galo, enquanto ela só lutar contra rebaixamento ela não pode falar de ninguém

23/09/2011 às 15:29
Niterói - RJ
Usuário desde
18/04/2010

Uma vez e sempre Flamengo

Só quem está lá dentro do clube é que pode opinar sobre quem realmente tem razão nessa discussão que se formou com essas entrevistas bombásticas. Só que em alguns aspectos a Patrícia tem razão. Por que colocar na mídia essa entrevista do Marcio Braga em um momento tão conturbado do clube? Só deve ser para causar mais confusão, que é o que não estamos querendo neste momento. O clube precisa ter um bom ambiente para superar a crise. É hora de união para que bons ventos voltem a soprar e arejar o ambiente que está carregado demais.

23/09/2011 às 13:31
Campos dos Goytacazes - RJ
Usuário desde
10/03/2010

Mudaram os nomes, continuou o AMADORISMO e a SACANAGEM!! ATÉ QUANDO O FLA VAI SOBREVIVER A ESSA TURMA!!!

Mentiu a Paty, OU não tem acesso aos fatos relacionados ao clube, POR EXEMPLO essa semana o presidente do Marítimo está cobrando PÚBLICAMENTE a dívida não paga pelo passe do Souza(parcela referente à transação com o Panatinaykos) cuja gestão dela fez acordo e SIMPLESMENTE não cumpriu COM ISSo o clube ameaça VOLTAR À FIFA CONTRA O CLUBE. Ademais o Balanço 2009 foi um fiasco PRINCIPALMENTE porque ela continuou a prática do MB de pegar emprestimos bancários e empurrar despesa pro outro ano, ademais o FLA SIMPLESMENTE parou de pagar os impostos em 2010, vcs podem confirmar isso nas análises do citado balanço no Flamengonet, análise feita por profissionais da área é bom citar. Por fim creio q é desnecessário falar das mentiras relativas ao CT(NA VERDADe EU ESPERO Q ELA CUMPRA O Q TÁ FALANDO NA ENTREVISTA já q antes havia dito q não entregaria o CT COMPLETO no fim de seu mandato, e já cansei de falar da história envolvendo o Zico.

23/09/2011 às 12:31
Salvador - BA
Usuário desde
16/03/2010

Fernando Barretto - Salvador - Hexa, eu estava lá!!!!!!

A administração do Flamengo tem que ser responsável, valorizar a marca, construir o CT, evitar o fatiamento dos passes dos jogadores, valorizar o patrimônio do clube etc. O Márcio Braga teve sua época e passou. Hj o perfil da Patrícia é melhor e providencial. O que me deixa muito irritado é que se essa entrevista do Márcio Braga foi concedida há 10 (dez) rodadas atrás não teria espaço....Portanto, foi de um oportunismo péssimo. Os Flamenguistas têm opiniões diversas, mas, no futebol atual não dá para ser diferente do que tem buscado a Patrícia Amorim. ALiás, se voltarmos aos comentários da época do Márcio Braga, 95% dos que aqui comentavam pediam isso. SRN

23/09/2011 às 12:04
Natal - RN
Usuário desde
02/05/2010

92----------------2009-->rumo ao Hepta.

èee a guerreira esculachou com o zé ruela do marcio braga

23/09/2011 às 11:58
Salvador - BA
Usuário desde
16/03/2010

Fernando Barretto - Salvador - Hexa, eu estava lá!!!!!!

Perfeita a entrevista da Patrícia Amorim. Ontem, ao ler a reportagem do ex-presidente Márcio Braga fiquei pensando o que a globo devia ao Márcio Braga para aproveitar o momento do futebol e atear fogo na gávea. Mas, a resposta da Patrícia Amorim me respondeu. A Globo quer que o Flamengo pegue fogo pq dá audiência. Mas, foi ótimo. Li as duas entrevistas e vi que Patrícia Amorim foi perfeita. Parabéns.

23/09/2011 às 11:56
Teresina - PI
Usuário desde
04/03/2010

maior torcida do mundo, deve ter um dos melhores times do mundo

Grande Paulo Vitor os titulos é que fizeram o FLA ser o que é hoje se o Fla não tivesse os titulos que tem sera que ele teria a torcida que tem, pois como eu comecei a torcer para o Fla com 11 anos FOI por que ele ganhou titulos e no meu ponto de vista é isso mesmo o Fla é o que é hoje com a maior torcida do mundo adquerindo torcida com conquistas de titulos E A MAIORIA DOS MAIS IMPORTANTES O PRESIDENTE ERA O MARCIO BRAGA. Quanto a dívidas todos temos. PARA MIM O QUE INTERESSA É O FLA TER CRAQUES EM CAMPO(fico chateado quando o FLA contrata jogadores de 2ª divisão) DISTRIBUINDO TACA NOS ADVERSÁRIOS - SENDO CAMPEÃO NACIONAL. AGORA JOGANDO 10 PARTIDAS SEM VITORIA TODAS AS QUINTAS E SEGUNDAS AS TORCIDAS DOS OUTROS CLUBES ESTÃO SÓ TIRANDO SARRO DA MAIOR TORCIDA DO MUNDO. RESPEITO SEU PONTO DE VISTA MAS TENHO O MEU. UM FORTE ABRAÇO.

23/09/2011 às 11:31
Brasília - DF
Usuário desde
01/03/2010

Rubro-negro de corpo e alma.

Nosso sítio vai ter que mudar de nome. Vai deixar de ser FLAMENGORJ e vai passar a se chamar "CHAPA BRANCA" ou "RUBENS RICÚPERO" (o que é bom a gente mostra o que é ruim a gente esconde). Onde está a entrevista do Márcio Braga? Por que só foi postada a entrevista da AMADORIM e do "PRESIDENTE" LIXEMBURGO? Esse sítio é da NAÇÃO, e queremos todos os posicionamentos, não somente o "oficial". A AMADORIM não entende nada de futebol e jogou tudo nas mãos do "manager", do "vencedor", do "arrogante", do "perfeito", do "presidente de fato", LIXEMBURGO. Só escapamos da 2ª em 2010 por milagre de São Judas Tadeu e incompetência dos adversários. Temos um elenco milionário que não justifica nossa posição na tabela. A administração da AMADORIM pode ser denominada de "muleta", pois se segurou em 2010 por conta do ZICÃO (covardemente apunhalado) e se segura em 2011 por conta do R10. Aliás, o R10 carrega esse time nas costas. Sem ele estaríamos brigando para não cair.

23/09/2011 às 11:07
guarulhos - SP
Usuário desde
30/01/2007

Quem eu queria q tivesse continuado era o delair. Em 6 meses ele barrou a petrobras no fla, fez um bom time (love e adriano... e hoje não temos ninguém) e sem dúvida e mais importante, deu paz ao futebol e o fla acabou sendo campeão, mesmo com todos prognósticos contra. Eu não tenho dúvida q se ele estivesse na presidência do fla, hoje teríamos ou love ou algum outro grande atacante no time... o marcos braz, apesar da truculência, era um ótimo negociador. Hoje temos três caras (veloso, ferraz e outro lá q eu nunca lembro) q não valem um marcos braz. Enfim, fico pensando q em 6 meses o delair fez muito pelo fla... imagino o q ele não poderia ter feito em 3 anos. SRN

23/09/2011 às 11:02
guarulhos - SP
Usuário desde
30/01/2007

Eu acho q a patricia amorim pisa muito na bola, principalmente pq as vezes demora muito pra tomar uma decisão ou as vezes mesmo se esconde, como foi no caso do zico contra o tal capitão léo. Ela preferiu se eximir e deixou o cara queimar o zico, só pq o cara apoio a chapa dela. Mas nesse caso ela tá certa. Pq o marcio braga não apareceu umas 12 rodadas atrás pra falar mal? lógico pq o fla estava numa boa... falar agora q o time tá mal das pernas é fácil. O marcio braga foi um grande presidente do fla, mas seu ultimo mandato foi terrível... foi preciso o delair entrar pra romper com a petrobras pq o marcio braga não teve peito pra fazê-lo. Sem falar q o marcio reclamava, reclamava, reclamava, mas não tirava os incompetentes nunca de seu lado... então ele pode falar muito pouco. Por mais q o respeite e goste dele, acho q agora ele de fato fez política de baixo nível. SRN

23/09/2011 às 10:53
Praia de Ipanema - Olivença - BA
Usuário desde
26/04/2010

A torcida do Fla é tão grande que o Rio sozinho jamais a comportaria...

É, minha gente! MB teve seu tempo, mas ainda tem voz. A Patricia está errada. O Fla está mal e ela se mostrando covarde diante de seu Wanderley. Esse cara apareceu para atrapalhar. Vejam qtos atletas identificados com o clube, que ele riscou da vida no Fla, além de decretar a aposentadoria do Pet. Mas o que agora faz?! Desafia a todos mantendo um cadáver (Deivid), um jovem à beira de um mentecapto: Wellington; um merda borrando no meio-campo: Renato; um defunto, que não sabe aplicar um drible: Tiago Neves. Amigos! Isso é meio time fora de forma. Para que serve elenco? Para que serve a base? Qual a motivação de um atleta em suar, suar e ver seu titular alheio em campo, porém bancado pelo chefe? Se não abalarmos a estrutura do Fla agora, pensem no Galo de 2010. Wanderley se acha um filé para o pobre cardápio rubronegro. Noutro clube ele ja teria sido mandado às favas. A voz do MB é a nossa voz. Fale, grite, Marcio! porque a nação está dormindo.

23/09/2011 às 10:32
Juiz de Fora - MG
Usuário desde
18/08/2010

Se CT ganhasse títulos, o Patético Mineiro era campeão todo ano!!!

23/09/2011 às 10:19
Piracicaba - SP
Usuário desde
01/03/2010

Hexa na raça!

Marcio Braga foi um grande presidente no início, mas depois de alguns mandatos e de fazer alianças com pessoas escusas como o Sr. Kléber Leite, perdeu toda credibilidade. Agora, o que ele diz tem um certo sentido principalmente sobre o Luxemburgo e o Capitão Léo... O resto é campanha política.

23/09/2011 às 10:08
anapolis - GO
Usuário desde
30/03/2010

aqui tem um coração batendo forte no peito dizendo a todos que é rubro-negro

Pessoal. O Marcio Braga é pé quente, tudo bem. Ganhou títulos. Ok. Agora vamos cair na real. Todos querem o Flamengo vencendo tudo todos os anos. Ô povo que gosta de sonhar. Qual o time brasileiro que tá chegando novamente com chances de ser campeão? O time dos bambis. Por quê? Porque tem estrutura. Tem CT. Tem estádio próprio. Paga em dia. Dificilmente faz contratações erradas. Não adianta gente. O Flamengo tem que se reestruturar. Tem que finalizar o CT e construir um estádio pra não ficar dependendo do Maracanã. Se tivéssemos a nossa casa, estaríamos em outra situação. Prefiro ficar alguns anos sem título mas tendo a certeza de que estamos construindo um clube maior do que ficar nesse lenga lenga. Pessoas inteligentes enxergam anos na frente. Pros acontecimentos imediatos deixem pros bocós. SRN.

23/09/2011 às 10:05
Teresina - PI
Usuário desde
20/07/2010

Respeito o manto sagrado

Valeu patricia pelas declarações,vc está pagando salarios em dias,dando condições de trabalho aos jogadores e comissão tecnica,não está vedendo ou fazendo trocas doidas de jogadores como anos passados.Marcio braga não ganho titulos de nada,quem ganhou foi jogadores de epoca magica e mesmo assim vc deixou muita divida.VALEU PATRICIA

23/09/2011 às 09:57
Colatina - ES
Usuário desde
21/03/2010

flamengo eu es de ser sempre sempre.................

[Garelera tem um reportagem com Marcio Braga no site www.globo.com o Marcio braga para mim foi o presidente responsavel pela maioria dos maiores títulos do FLA (sou torcedor desde 1979). Não posso esquecer também que na sua ultima passagem ele recebeu um clube que lutava para não ser rebaixado para a 2ª divisão cheio de dividas e entregou o clube tri-campeão carioca e campeão brasileiro. Então galera é bom ler suas informações na reportagem. Um forte abraço a todos. warbareno Teresina - Pi] pois caro amigo leio sim mas vai ver a divida que ele deixou para a instituiçao flamengo titulos queremos sim mas sem deixar dividas esses caras so querem e aparecer vc que esta mal informado cara procura saber mais do flamengo e depois dizer isto ai, esses titulos ai foi bem vindo mas deixou mais de 400milhoes de dividas para o flamengo pagar.............

23/09/2011 às 09:51
Colatina - ES
Usuário desde
21/03/2010

flamengo eu es de ser sempre sempre.................

isso ae presidenta patricia gostei da resposta, quem e esse marcio braga pra falar da sua gestao,todas vezes que foi presidente do flamengo deixou um montes de dividas para seu sucessores pagar,tinha o terreno para a construçao do CT eles nao fizeran nada fizeram sim e dividas para o flamengo pagar oque adianta ganhar titulos e deixar o clube quebrado outro di adesse o romario foi ao clube cobrar dividas o maritmo de protugal tbem esta cobrando o flamengo divida que ele marcio braga fez na sua gestao,o adriano,edmundo,denilsom ate o ex tecnico evaristo e outros tem divida a receber do fla e isto que vcs criticos querem,sei que a patricia nao e la estas coisas mas isto e ciumeira de outros ex presidente que querem voltar ao poder,temos que ter os pes no chao contratar sim mas oque da pra pagar si nao daqui uns dia o clube vai ter que fechar de tantas dividas .isso ai patricia gostei das resposta a esse sanssesuga do marcio braga.

23/09/2011 às 09:44
27

Opiniões

PERDIDOS

Marcio Neves
20/05/2012

BRASILEIRÃO 2012

Ivan Maurício
17/05/2012

Fim das férias (não merecidas)

Cesar Perboyre
14/05/2012

REFORMULAÇÕES

Marcio Neves
05/05/2012

"BREAK NAS FÉRIAS"

Ivan Maurício
03/05/2012

OS DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS (VERSÃO 2012)

Ricardo Perez
25/04/2012

TAMANHO NÃO É DOCUMENTO

Marcio Neves
21/04/2012
Esqueceu sua senha?
Digite seu e-mail abaixo.