Patrocinador do Flamengo se junta a ONG para doações baseadas nos quilômetros percorridos por Zico na carreira

Zico tem um feito grande em benfeitorias sociais. Um exemplo é o seu futebol solidário “Jogo das Estrelas”. Agora, junto com a ONG “Km Solidário” e da plataforma geradora de créditos de carbono, MOSS, nova patrocinadora do Flamengo, irá promover uma ação de doações para a Associação Brasileira de Reabilitação (ABBR), instituição que oferece atendimento em musicoterapia, medicina esportiva, terapia ocupacional, ginásio de reabilitação e hidroterapia. O valor a ser atingido por chegar a R$ 31 mil.

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

A ONG irá converter 10 centavos por cada quilômetro percorrido por Zico em suas 1281 partidas da carreira. A empresa, futura patrocinadora do Flamengo, irá somar mais R$ 3 para cada um destes kms. O contrato será votado nos conselhos do clube nesta sexta (09). Mesmo se adiantando no lançamento, para oficializar a parceria, há a necessidade dessa aprovação.

O Galinho de Quintino é cria das categorias de base do Flamengo. Ganhou tudo pelo clube como quatro brasileiros, uma Libertadores, um Mundial e além de ser o maior artilheiro, é o maior ídolo da Nação Rubro-Negra. O Galo ainda fez história na Italia, pela Udinese e pelo Japão, no Kashuma Antleres, bem como na Seleção Brasileira. Partidas para contar os quilômetros percorridos não irão faltar para a ação social.

A ABBR, associação que irá se beneficiar com a ação, tem uma oficina ortopédica para produzir próteses, órteses e calçados personalizados. Também oferece muletas, andadores, cadeiras de banho e cadeiras de roda. 70% dos seus pacientes são oriundos do SUS (cerca de 70%). Por mês são atendidos 3.500 pacientes, sendo 2 mil pessoas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/patrocinador-do-flamengo-se-junta-a-ong-para-doacoes-baseadas-nos-quilometros-percorridos-por-zico-na-carreira/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=patrocinador-do-flamengo-se-junta-a-ong-para-doacoes-baseadas-nos-quilometros-percorridos-por-zico-na-carreira

Share this content: