| Futebol

Paulo Victor agradece a Luxa: "De ter me colocado no gol para mostrar isso"

Herói ao defender duas cobranças de pênalti, goleiro se emociona e elogia a torcida

 

Fim de papo no Maracanã e todos correram para abraçar Paulo Victor. O goleiro terminou o jogo como o herói da classificação do Flamengo para as quartas de final da Copa do Brasil ao pegar dois pênaltis, de Hélder e Dudu na vitória por 3 (3) x (2) 0 (veja todas as cobranças no vídeo ao lado). E como diz o ditado, bons arqueiros também precisam ter sorte. Outras duas penalidades, de Zé Love e Carlinhos, explodiram na trave.

Paulo Victor chega a incrível marca de apenas seis gols sofridos em 16 pênaltis: foram sete defesas e três na trave. O goleiro vai se especializando justamente onde seu antecessor no posto, Felipe, também se destacava. Em meio à comemoração, o camisa 48 se emocionou e agradeceu especialmente a Vanderlei Luxemburgo. Desde que o técnico assumiu, o arqueiro ganhou a titularidade no Flamengo.

- Muitos não acreditavam, hoje mais uma vez o Flamengo deu a prova do que é capaz. Agradecer a confiança do Luxa de ter me colocado no gol para mostrar isso. Quero agradecer a Deus, à minha família. Eu acreditava que jogaria no Flamengo, sabia que tinha capacidade, estar vivendo isso hoje é muito gratificante, estou muito feliz - celebrou.

Paulo Victor comemoração Flamengo (Foto: Guito Moreto / O Globo)Herói do Flamengo, Paulo Victor defendeu duas cobranças na disputa dos pênaltis (Foto: Guito Moreto / O Globo)

Agradecimentos a Luxemburgo, Deus, família e... Também à torcida. Apontada pelo treinador como responsável pela classificação, os rubro-negros que compareceram em bom número ao Maracanã foram exaltados também pelo goleiro, que pediu a manutenção do apoio para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Eles (torcedores) sabem o carinho que tenho por eles. Quando eles jogam com a gente, o Fla se transforma em campo"
Paulo Victor, herói do Flamengo

- Agora é pés no chão, sábado tem o Grêmio já. Temos que manter foco para continuar vencendo. Eles (torcedores) sabem o carinho que tenho por eles. Quando eles jogam com a gente, o Fla se transforma em campo - analisou Paulo Victor.

O Fla agora vai enfrentar o América-RN, que eliminou Fluminense e Atlético-PR para chegar até as quartas de final. A CBF ainda vai marcar as datas e sortear a ordem dos confrontos. Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro, vindo de cinco vitórias seguidas, recebe o Grêmio neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.