| Futebol

Paulo Victor ameniza disputa com Felipe no Fla: "Tem de haver respeito"

Ney Franco mantém concorrência aberta entre goleiros e deve definir quem enfrentará Atlético-PR, na retomada do Brasileirão, apenas na véspera da partida

O Flamengo que se prepara para a retomada do Brasileirão tem muitas certezas: a posição na zona do rebaixamento é incômoda, é preciso mudar a postura e treinar para tal... Mas há uma dúvida que irá permanecer até a partida contra o Atlético-PR, em 16 de julho: quem será o goleiro titular? Paulo Victor, que foi para o recesso da Copa como dono da posição, ameniza a disputa com Felipe, anunciada tanto pelo treinador Ney Franco quanto pelo preparador de goleiro Wagner Miranda. Ele entende que o Rubro-Negro é quem ganhará com a concorrência e prega respeito na busca pela posição.  

Paulo Victor assumiu a posição desde que Felipe faltou ao treino da véspera da viagem a São Paulo para o confronto com o Santos. Foi o goleiro ainda diante de Figueirense e Cruzeiro.  

- A gente sabe que tem bons goleiros no grupo (há ainda os reservas Cesar e Luan) e a posição que estamos no campeonato é delicada. Então, temos de nos unir. Saber que é momento difícil. Quem o Ney escolher fará o melhor ao Flamengo. Isso é bom ao clube. Tive as oportunidades, graças a Deus, pude corresponder. A decisão vai ser respeitada por mim e pelo Felipe. Os dois buscam o mesmo lugar, mas não cabem dois. Tem de haver respeito um pelo outro. Com o Flamengo ganhando, os dois irão ganhar também – diz Paulo Victor.  

Ney Franco Paulo Victor Flamengo treino (Foto: Hector Werlang)Ney Franco ainda não definiu se Paulo Victor continuar como titular do Flamengo (Foto: Hector Werlang)

Nos dois trabalhos táticos, realizados no período de treinos em Atibaia, Ney Franco manteve a indefinição. No primeiro, Paulo Victor começou como titular. Depois, deu lugar a Felipe. O segundo treino, com Felipe poupado com dores musculares, manteve Paulo Victor como número 1.  

Depois de uma semana em Atibaia, o Flamengo retorna ao Rio na tarde desta segunda-feira. A terça é de treino em dois períodos no Ninho do Urubu.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.