| Futebol

Paulo Victor elogia sinceridade de Luxemburgo: "Não mentiu para nós"

Goleiro ressalta honestidade do treinador com o grupo ao chegar à Gávea<br>em julho, quando a equipe ocupava a lanterna do Campeonato Brasileiro

Vanderlei Luxemburgo foi anunciado como novo técnico do Flamengo no dia 23 de julho, após a demissão de Ney Franco, que deixou o clube na lanterna do Campeonato Brasileiro. Desde então, o novo comandante passou a repetir um mantra: “Temos que sair da zona da confusão. Esse é o campeonato do Flamengo”. Além disso, disse que o grupo tinha que encarar a realidade da equipe, com o objetivo de ficar na Série A. Ao invés de mexerem negativamente com o ego do grupo, as declarações soaram como sinceras. E acabaram ajudando o time a viver hoje uma realidade mais tranquila, na opinião do goleiro Paulo Victor (assista ao vídeo).

- A gente teve que ser realista. Ele não mentiu para nós. Éramos o último colocado quando ele chegou aqui, quatro, cinco pontos para sair da zona de rebaixamento. Ele foi verdadeiro, foi fundamental para essa arrancada nossa para a semifinal (da Copa do Brasil). A gente deve muito ao Vanderlei. No nosso time, você olhava para os jogadores com aquela desconfiança, e hoje você olha para os mesmos jogadores e vê a confiança que um tem no outro. Em dois meses, as coisas não podem mudar assim tecnicamente, então ele buscou o que cada um tem de melhor. O mais importante que o Vanderlei passou foi a confiança, e mostrando a realidade - afirmou o jogador no “Arena SporTV”.

Luxemburgo Flamengo x Cruzeiro (Foto: Getty Images)Luxemburgo tirou o Flamengo da lanterna e ainda
chegou às semis da Copa do Brasil (Getty Images)

Na época em que Vanderlei chegou à Gávea, o Flamengo ainda estrearia na Copa do Brasil, diretamente na fase de oitavas de final. Após eliminar Coritiba e América-RN, a equipe está na semifinal, para encarar o Atlético-MG. Já no Brasileiro, deixou a lanterna e chegou a figurar na nona posição. Hoje é o 12° colocado, com 37 pontos, sete a mais que o Bahia, primeiro time do Z-4. Paulo Victor sabe que o risco da “zona da confusão” ainda não foi totalmente afastado.

- A gente sabe que são competições diferentes, o modo de jogar é diferente. Temos que saber da nossa realidade no Brasileiro. O Vanderlei é sempre bem direto com a gente, sabe que temos que sair cada vez mais dessa zona de incômodo, e sabemos que do outro lado tem a Copa do Brasil. Agora estamos na semifinal, mas temos que pensar no Atlético-PR (próximo adversário no Brasileiro). Não podemos dar bobeira no Brasileiro, duas derrotas e o pessoal de baixo já está encostando e a gente tem que estar somando cada vez mais para sair dessa zona - concluiu.

O goleiro já citou o próximo jogo do Brasileirão, contra o Atlético-PR, no domingo, na Arena da Baixada, às 16h, pela 29ª rodada. Os duelos pela Copa do Brasil acontecem nos dias 29 de outubro e 5 de novembro, e os mandos de campo serão definidos nesta sexta-feira, em sorteio às 14h.

  •  
saiba mais
  • Paulo Victor elogia o Atlético-MG, mas diz confiar no elenco do Flamengo
  • Clique aqui e veja outros vídeos do "Arena SporTV"

 

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.