| Futebol

Paulo Victor evita comparações com primeiro turno: "Encarar a realidade"

Antes da viagem para o confronto com o Figueirense, em Florianópolis, goleiro garante que time mantém o objetivo de sair da zona da confusão

Paulo Victor Flamengo treino (Foto: Gilvan de Souza)Paulo Victor em ação durante treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza)

O começo do Campeonato Brasileiro deste ano deixou claro que o Flamengo teria dificuldades. Nos sete primeiros jogos, o time havia conquistado apenas seis pontos, com apenas uma vitória (sobre o Palmeira), sob o comando de Jayme de Almeida e Ney Franco, ocupando a 16ª posição, ainda fora da zona de rebaixamento na ocasião.

No segundo turno a caminhada se repete. Depois dos primeiros sete jogos, o Flamengo conquistou os mesmo seis pontos, com apenas uma vitória, desta vez, sobre o Corinthians, e viu a ameaça da zona de rebaixamento voltar com força, pois são apenas quatro pontos de vantagem para o Vitória, que abre o grupo dos quatro últimos colocados.

saiba mais
  • Flamengo dispensa jovem promessa que recusou proposta do Barcelona

Os jogadores sabem que não precisam evitar uma aproximação ainda maior. O discurso da chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo continua, falando apenas sobre sair da zona da confusão, deixando de lado qualquer ambição maior na competição.

- É encarar a realidade. A cada jogo, a gente já sabe disso. Precisamos de tranquilidade para vencer novamente e assim se afastar da zona da confusão - afirmou Paulo Victor.

Depois do Figueirense, o Flamengo terá ainda Cruzeiro, Atlético-PR e Internacional pela frente. A sequência sempre foi considerada a mais pesada por Luxemburgo para o Flamengo. O treinador havia assumido o time no primeiro turno depois dos confrontos contra esses adversários.

- Não vejo fase mais light. Temos que encarar o Figueirense como se fosse uma final e não fazer comparações com o primeiro turno. Quando vencermos, também teremos dificuldades - avisou o goleiro.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.