| Futebol

Paulo Victor valoriza pontos em meio à sequência difícil e mira reta final

Goleiro diz que equipe segue em uma crescente, ressalta sequência difícil contra rivais na parte de cima da tabela e não deixa preocupação com a zona da degola

Paulo Victor Treino Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Paulo Victor vem sendo um dos destaques do Fla na fase do Brasileirão (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)

Nos últimas duas rodadas, o Flamengo não avançou na tabela. Foram dois empates (com Palmeiras, fora de casa, e o clássico contra o Fluminense) que voltaram a frear uma arrancada após a vitória sobre o Corinthians, no Maracanã. No entanto, Paulo Victor não despreza os resultados e ressalta que a equipe vem enfrentando uma sequência difícil de partidas no Brasileirão. A próxima, inclusive, é frente ao vice-líder São Paulo. Por isso, valorizar cada ponto é importante para não ser ultrapassado pelos rivais e manter o nível de regularidade que vem sendo alcançado.

- Cada jogo está sendo uma história diferente. É óbvio que quando pega adversários mais duros o jogo fica igual, é no detalhe. A gente sabe que a confiança do grupo está crescendo e estamos numa crescente também, botando a cara, porque precisamos desses pontos. Tem que somar, empate, vitória, estão começando os momentos decisivos, tanto para quem está embaixo, como em cima. Agora, nesses 15 jogos, cada um é uma final.

Assim como o discurso frequente do técnico Vanderlei Luxemburgo, o goleiro rubro-negro evita pensar em G-4 e, com o clube em 11º colocado, ainda teme a distância para os quatro ltimos.

- Se perdermos dois jogos, estaremos perto na zona. É viver a realidade, não tem jeito. Corremos sempre esse risco, temos que sair do problema que é essa zona de confusão. Depois vamos pensar na Copa do Brasil também, mas por enquanto é o Brasileiro.

O próximo compromisso é outra parada dura, diante do São Paulo, nesta quarta, no Morumbi. 

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.