| Futebol

Pé direito: Flamengo vence o Sport na estreia do Campeonato Brasileiro

Time de Muricy Ramalho começa o Brasileiro com vitória magra, porém justa. Sport tem melhor jogador expulso e não consegue criar oportunidades de gol

flameng - Pé direito: Flamengo vence o Sport na estreia do Campeonato Brasileiro

O Flamengo aproveitou bem a chance que teve e venceu o Sport, por 1 a 0, neste sábado, na abertura do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo meia Everton. O time carioca foi superior na maior parte do jogo, mas não criou muitas oportunidades de balançar a rede. Já o Leão esteve pouco inspirado e foi merecidamente derrotado.

A zaga do Flamengo fez uma partida segura em sua primeira apresentação sem Wallace. Léo Duarte, de 19 anos, substituiu o ex-capitão e mostrou segurança. Já pelo Sport, Rithely fazia um bom jogo até ser expulso. 

O primeiro tempo começou em altíssima velocidade. Jogando em casa, o Flamengo tomou a iniciativa e logo partiu para o ataque. Numa boa jogada pelo lado direito, Rodinei se livrou da marcação e achou Willian Arão. O volante foi ao fundo e cruzou para o meio da área, onde Everton mandou para o fundo da rede. A galera foi à loucura na arquibancada, enquanto o Sport parecia assustado e perdido em campo.

O Rubro-Negro carioca seguiu mandando no jogo até meados da primeira etapa, quando a equipe visitante começou a reagir e a equilibrar as ações. O time pernambucano chegou a fazer um gol, anulado por impedimento. Apesar de muita correria de ambas as partes, não houve chances claras de gol. Por isso, os 45 minutos iniciais terminaram com a vantagem mínima do Flamengo.

O segundo tempo mal começou e Rithely foi expulso de maneira infantil. Com menos um, o Sport teve de rever seus planos e passou a jogar recuado. O Flamengo passou a tocar mais a bola e só investir em boas oportunidades, sem forçar ou correr riscos. O problema é que o jogo perdeu intensidade e ficou frio, com poucas finalizações.

A partida só voltou a ter momentos de destaque nos minutos finais, quando o Flamengo já tinha Ederson, Alan Patrick e Marcelo Cirino em campo. O trio deu mais movimentação ao time carioca, mas não foi capaz de ampliar o placar. De qualquer forma, o 1 a 0 já era suficiente para os três pontos dos donos da casa.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 SPORT

Data/Hora: 14/5/2016, às 16h
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro (SP)
Cartões amarelos: Guerrero e Emerson (FLA); 
Cartão vermelho: Rithely
Público e renda: 7.863 pagantes / R$ 136.920,00
Gol: Everton, 5'/1°T (1-0)

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Léo Duarte, Juan e Jorge; Cuéllar, Arão e Mancuello (Alan Patrick, 33'/2°T); Éverton, Emerson (Cirino, 21'/2°T) e Guerrero (Ederson, 29'/2°T). Técnico: Muricy Ramalho

SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Rithely, Gabriel Xavier, Mark González (Serginho, 4'/2°T), Reinaldo Lenis (Túlio Melo, 39'/2°T) e Diego Souza; Vinícius Araújo (Neto Moura, 29'/2°T). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/sport-brasileiro.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

4 Comentários

André MacêdoHá 6 meses

Para mim valeu o Muricybol... Se ganhar está bom! Essa de jogar bonito e perder não está com nada! Depois que ganha ninguém se lembra se foi feio ou bonito! Quando tivermos jogadores a altura, aí sim poderemos querer um jogo mais bonito! Por agora só ganhar já vale!

Cesar PerboyreHá 6 meses

Acho sacanagem criticarem o guerrero. Enquanto ele esteve em campo o fla teve uma oportunidade de gol q foi o q o everton fez. O time foi mal, criou pouco, foi lerdo, preguiçoso e só teve velocidade qdo o círino entrou. Mas tb foi só a velocidade q aumentou pq a qualidade continuou péssima. Muitos erros de passe, individualismo burro e displicência houve de sobra. Ganhar é bom, mas podia ser com alguma qualidade, não esse futebolzinho irritante. Era jogo pra ganhar de 3 ou 4, ainda mais eles com 1 a menos o segundo tempo inteiro. Desanimador. SRN

André MacêdoHá 6 meses

Muito boa essa vitória do Flamengo hoje! Estava precisando! Mas acho que não cabe algumas vaias que vi ao Guerrero! Digo isso não por ser ele, mas porque a nossa torcida precisa ser um diferencial positivo! Tem que recuperar jogadores, passar confiança! Está na hora de abraçarmos o time e o técnico nesse começo de campeonato para que ganhe confiança! SRN!

image

Francisco RochaHá 6 meses

Legal. Três pontos, largamos na frente e coisa e tal. Mas o time precisa melhorar e muito e não digo isso apenas para ser campeão. Digo acima de tudo para agradar nossa NAÇÃO que gosta sim de time raçudo, mas não abre mão de um time jogando bola como nos acostumamos a ver no passado. Chegou a irritar todo mundo aquela merda de toquinho prá lá e prá cá. SRN.

Carregar mais