| Futebol

Peça-chave: Willian Arão participou de 28 jogos do Mengão em 2016

Mais Querido teve 30 compromissos no ano; camisa 5 é o atual capitão

flameng - Peça-chave: Willian Arão participou de 28 jogos do Mengão em 2016
Anunciado como reforço do Flamengo em 14 de dezembro de 2015, Willian Arão tem sido fundamental para o Mais Querido. Entrando em campo em 28 das 30 partidas do Rubro-Negro na temporada, o camisa 5 chega a impressionante marca de mais de 93% dos jogos no ano, com sete assistências e três gols marcados em partidas oficiais pelo clube. A maioria, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Foram três passes contra o Confiança-SE nos 3x0 pela Copa do Brasil, além de dois decisivos no Brasileirão: na estreia contra o Sport, por 1x0, e na última partida, contra o Vitória, pelo mesmo placar. No Carioca, Arão marcou duas vezes, ambas na goleada por 5x0 sobre a Portuguesa da Ilha. 

Com 1,81m de altura, Willian Arão não se destaca apenas pelas roubadas de bola e ritmo forte, o jogador também é fundamental nas jogadas de bola aérea do Flamengo. Com o passe para Vizeu na penúltima partida, o volante chegou à sua quarta assistência de cabeça, a terceira desta forma em Volta Redonda. Além dos passes, um dos gols marcados contra a Portuguesa da Ilha também foi fruto de um cruzamento na área. Outro ponto positivo é não ter levado nenhum cartão atuando pelo Maior do Mundo.

Com a lesão de Juan e Paulo Victor, as boas atuações e o aspecto de liderança dentro e fora do campo, Arão conquistou a braçadeira de capitão nas duas últimas partidas do clube no Brasileirão e não fugiu da responsabilidade.

O próximo desafio de Willian Arão e do Flamengo será contra o Figueirense, domingo, em Florianópolis. A bola rola às 16h no Orlando Scarpelli.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23497/peca-chave-willian-arao-participou-de-28-jogos-do-mengao-em-2016

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.