‘Pecamos’: Zé Ricardo lamenta chances desperdiçadas pelo Flamengo

O Flamengo foi melhor, mas não levou. O Rubro-Negro foi derrotado pela Universidad Católica por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em Santiago, no Chile. Ao fim da partida, o técnico Zé Ricardo conversou com a imprensa e fez sua avaliação do resultado. Ele considera que o time carioca deixou a desejar nas finalizações.

– Em parte do jogo, tivemos maior posse de bola, em outras a equipe da Católica foi superior, mas tivemos nossas oportunidades. Pecamos no momento final, nas finalizações. Sabíamos que a pressão seria grande. Numa bola parada, jogada que tínhamos destrinchado, que tínhamos mostrado e treinado, o Santiago Silva foi feliz – avaliou o treinador rubro-negro.

Zé Ricardo foi questionado sobre a opção pelo volante Márcio Araújo na vaga de Mancuello, que foi poupado deste duelo no Chile.

– A Católica tem um jogador extremamente talentoso no meio, o Buonanotte, e o Márcio tem uma velocidade de deslocamento superior a de Arão e Romulo. Colocamos o Márcio para anular os movimentos deste jogador e conseguimos no primeiro tempo. Entramos com um time mais leve depois, porém sofremos o gol no lance seguinte à entrada do Gabriel – disse.

O treinador rubro-negro comentou também sobre o equilíbrio do Grupo 4. O Flamengo caiu para a terceira colocação, com um ponto a menos do que a Católica e o Atlético-PR. O time paranaense será o próximo adversário do rubro-negro na competição, no dia 12 de abril.

– É uma competição muito dura, com grupos equilibrados. O nosso é muito equilibrado, vamos procurar reverter isso no Rio contra o Atlético-PR. Este equilíbrio vai continuar. O Atlético-PR tem uma equipe muito forte, sabe jogar bem dentro e fora de casa, mostrou isso hoje. Eles conseguem fazer o resultado fora de casa. Não podemos achar que teremos facilidade. Temos que pontuar ao máximo em casa para continuar brigando. A tendência é que esse grupo seja definido na última rodada – ponderou Zé Ricardo.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/pecamos-ricardo-lamenta-chances-desperdicadas-pelo.html

Share this content: