• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Pedro abre o jogo sobre briga por titularidade no Flamengo e mira Seleção Brasileira

Nesta sábado (23), Pedro completa um ano vestindo o Manto Sagrado. Há 365 dias atuando pelo Flamengo, o atacante entrou em campo 46 vezes, sendo 25 como titular. O jogador atuou por 2.332 minutos e, com os 22 gols marcados, acumula a média altíssima de um gol a cada 106 minutos. A boa fase rendeu a convocação para a Seleção Brasileira.  E, para repetir o feito, o atleta relata a importância de estar no time titular do Rubro-Negro.

– Acredito que, quando pude ter uma sequência, consegui corresponder. Foram 25 jogos como titular até aqui e 22 gols marcados. Considero a média e minha contribuição para a equipe muito boas. Voltei a defender a seleção brasileira, que era um dos meus objetivos ao retornar ao Brasil, e agradeço muito ao Flamengo. Tenho consciência que ainda tenho margem para evolução e é nisso que foco o trabalho no dia a dia – e completou:

– Todo jogador de alto nível que tem objetivos bem traçados e pensa em ser convocado para a seleção brasileira quer estar entre os 11. É assim comigo, Gabi, Bruno Henrique, Everton… Se eu estiver feliz com a reserva, estarei estacionado como atleta. Trabalho no dia a dia e procuro ir bem nos jogos para poder estar entre os titulares. Temos um grupo bastante qualificado e a disputa pelas vagas é forte e sadia. Seguirei trabalhando forte para estar preparado quando for solicitado pelo Ceni – encerrou em entrevista ao Globo Esporte

Pedro se prepara para o próximo confronto do Mais Querido. Ao que tudo indica, o atacante vai iniciar novamente no banco de reservas, visto que Rogério Ceni já revelou não ver a possibilidade do camisa 21 atuar ao lado de Gabigol. No domingo (24), o Fla encara o Athletico Paranaense, às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca do título, o Flamengo ocupa a terceira posição com 55 pontos, quatro atrás do líder Internacional.

Publicado em colunadofla.com.