Pedro decide segundo jogo consecutivo, volta à boa fase e ganha moral no Flamengo

O Flamengo vive um bom momento desde a chegada de Renato Gaúcho. Na última quarta-feira (15), a equipe venceu o Grêmio por 2 a 0 e selou a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, com 6 a 0 no agregado. O grande nome do segundo duelo foi o atacante Pedro, que marcou os dois gols da partida após sair do banco de reservas, tentos que confirmaram o fim da má fase do centroavante.

Com números satisfatórios desde a chegada ao Flamengo, Pedro vivia seu maior jejum de gols, com dez partidas sem balançar as redes. A seca acabou no último domingo (12), em um momento de grande importância: foi do camisa 21 que saiu o gol da virada sobre o Palmeiras, na 20ª rodada do Brasileirão. No final, Michael ainda ampliou o placar, garantindo o triunfo por 3 a 1.

Contra o Grêmio, Pedro começou no banco e foi acionado aos 15 minutos do segundo tempo, no lugar de Gabigol. Inspirado, o jogador gerou um pênalti após linda finalização de bicicleta, que o zagueiro Tonhão desviou com a mão. Na penalidade, o atacante assumiu a responsabilidade e abriu o placar aos 34′. Pouco depois, ele demonstrou visão de jogo para deixar Everton Ribeiro na cara do gol. O camisa 7 acertou a trave, mas Pedro estava atento e, com oportunismo, marcou pela segunda vez, dando números finais ao duelo.

Tentando aproveitar a boa fase, Pedro é opção de Renato Gaúcho para o jogo do próximo domingo (19), quando o Flamengo volta a enfrentar o próprio Grêmio. Desta vez, porém, o embate será pelo Campeonato Brasileiro, válido pela 21ª rodada. Terceiro colocado na competição, o Fla tem 34 pontos e tenta colar na briga pela liderança. Enquanto isso, o time gaúcho soma apenas 19 pontos e ocupa a 18ª posição, podendo virar vice-lanterna em caso de nova derrota para o Rubro-Negro.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/pedro-decide-segundo-jogo-consecutivo-volta-a-boa-fase-e-ganha-moral-no-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=pedro-decide-segundo-jogo-consecutivo-volta-a-boa-fase-e-ganha-moral-no-flamengo

Share this content: