Pela Libertadores, Flamengo está invicto jogando no Maracanã

Nesta quarta (21), Flamengo e Junior Barranquilla se enfrentam pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O Rubro-Negro já está classificado às oitavas e precisa de um empate simples para garantir o primeiro lugar do Grupo A. Se depender do retrospecto, pela competição continental, atuando no Maracanã, o clube carioca não tem muitas preocupações para esta partida.

Jogando a Libertadores, o Flamengo está invicto no Maracanã. Até o momento, foram dois jogos e duas vitórias tranquilas. Enfrentando o Barcelona de Guayaquil, pela segunda rodada, o Rubro-Negro dominou a partida e venceu por 3 x 0. Mais recente, Independiente del Valle foi a outra vítima. Com uma atuação de gala para apagar o vexame dos 5 a 0, o Fla impôs o ritmo e o jogo terminou em 4 a 0.

O Flamengo busca igualar um feito recente na história da Libertadores. A última vez que o Rubro-Negro venceu as três partidas da fase de grupos jogando em casa foi em 2017, quando levou a melhor contra: San Lorenzo, Athletico Paranaense e Universidad Católica. Em 2018, o Mais Querido venceu apenas a partida contra o Emelec e empatou contra Santa Fe e River Plate. Enquanto em 2019, ano em que se consagrou campeão continental, o Fla garantiu duas vitórias: LDU e San Jose, no entanto, perdeu para o Peñarol.

FASE DE GRUPOS – JOGOS NO MARACANÃ:

2019: 2 vitórias e 1 derrota
2018: 1 vitória e 2 empates
2017: 3 vitórias

Vale destacar que a vitória contra o Barcelona de Guayaquil, foi a última vez que o Flamengo entrou no Maracanã lotado com torcida. Isso porque, devido à pandemia do novo coronavírus os portões foram fechados no compromisso seguinte e, logo depois, o futebol brasileiro foi paralisado. Mesmo com reabertura do calendário, os estádios ainda não podem receber torcedores. Com isso, assim como foi contra o Independiente del Valle, o Mais Querido recebe o Junior Barranquilla sem contar com o apoio presencial da Nação.

O jogo que vale a invencibilidade do Flamengo como mandante na competição, está marcado para esta quarta (21), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Junior Barranquilla. O confronto será transmitido pelo SBT para todo o Brasil, com exceção do estado de São Paulo. Atualmente, o Fla é o líder do grupo, com 12 pontos, enquanto o adversário da noite está em terceiro lugar, com apenas seis, e precisa da vitória para sonhar com a classificação.

Como já está classificado para às oitavas de final, o Flamengo está de olho na próxima fase e aguarda a definição do adversário. A Conmebol marcou o evento da realização do sorteio para a próxima sexta (23) e será transmitido pelo canal Fox Sports.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/pela-libertadores-flamengo-esta-invicto-jogando-no-maracana/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=pela-libertadores-flamengo-esta-invicto-jogando-no-maracana

Share this content: