Pela liderança, Flamengo precisa ganhar e secar até segunda-feira

Depois de deixar escapar a chance de entrar no G-4 na última quarta-feira, o Flamengo, sexto colocado do Brasileirão, pode assumir a liderança da competição neste sábado, às 18h30 (de Brasília), em Cariacica. Para conquistar tal condição, basta vencer o Atlético-PR, no Estádio Kleber Andrade.

CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Feito isso, o torcedor rubro-negro tem de acordar no domingo para secar Santos, que enfrenta o América-MG às 11h no Independência, e mais tarde o Palmeiras no duelo com o Vitória, às 16h, em São Paulo. Na segunda-feira, o secador deve continuar ligado contra Atlético-MG, que recebe a Chapecoense em Belo Horizonte, e Corinthians, adversário do Cruzeiro, no Itaquerão.
Todos os rivais têm de perder, exceto o Galo, que pode empatar. O Grêmio, quarto colocado, teve seu jogo com o Botafogo adiado em função dos Jogos Olímpicos.

Com os 31 pontos conquistados, o Flamengo já igualou seu segundo melhor primeiro turno em relação a pontuação (fez o mesmo em 2008) nos atuais moldes de disputa do Brasileiro, por pontos corridos e com 20 clubes – a fórmula está em vigência desde 2006. A melhor pontuação nesse formato se deu em 2011, com 36.

E MAIS: “Quero estrear, mas o importante é que o Fla vença”, diz Leandro Damião

No empate por 0 a 0 com o Santos, em Cuiabá, o técnico Zé Ricardo perdeu Marcelo Cirino, com um problema na coxa esquerda. Fernandinho, que o substituiu e fez partida ruim, não deve começar jogando. A vaga de Cirino provavelmente ficará com Mancuello, e o Flamengo volta para o 4-4-2. É bom destacar que Zé Ricardo não comandou nenhum treino tático entre a partida realizado no Mato Grosso e sexta-feira.

Novidade na delegação rubro-negra que desembarcou em Vitória na sexta-feira foi o lateral-direito Rodinei, fora do time desde a derrota por 4 a 0 para o Corinthians por conta de uma luxação no cotovelo esquerdo. Apesar de relacionado, Pará, bem no período em que substituiu o titular da posição, segue na equipe principal.

Flamengo x Atlético-PR

Local:Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Data e horário: sábado, às 18h30 (horário de Brasília)
Escalação provável: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Mancuello; Everton e Guerrero.
Pendurados: Guerrero, Pará, Léo Duarte, Ederson e Jorge – os últimos dois fora da viagem.
Desfalques:
Juan (com leve estiramento na panturrilha direita), Jorge e Ederson (ambos em recuperação de problemas no joelho esquerdo)
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira (ASP FIFA-MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Transmissão:Premiere, SporTV 15 e PFCI (com Linhares Jr e Ivan Andrade)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 17h30

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/08/pela-lideranca-flamengo-precisa-ganhar-e-secar-ate-segunda-feira.html

Share this content: