Pela liderança, Flamengo terá de quebrar tabu de seis anos contra o Palmeiras no Brasileiro

Brigando ponto a ponto no Campeonato Brasileiro com o Palmeiras, o Flamengo vê no retrospecto recente a má notícia para o duelo direto contra a equipe paulista, que acontece na próxima quarta-feira (14). Para conseguir superar o rival e chegar à ponta da tabela, o Rubro-Negro terá de quebrar tabu de seis anos.

ste é o tempo do jejum de vitórias do clube da Gávea na casa do adversário. A última vitória foi no Campeonato Brasileiro de 2010, no Pacaembu, por 1 a 0, gol de Vagner Love. Na atual casa palmeirense, o Allianz Parque, o Flamengo ainda busca a primeira vitória e saiu derrotado no único jogo na arena, na última temporada.

Se o retrospecto recente não é favorável, o rubro-negro se agarra a outro dado marcante: a campanha no Brasileiro de 2009. À época, o time carioca também brigava com o Palmeiras pela liderança, foi à casa do rival no segundo turno, para duelo direto, e saiu vitorioso. Petkovic fez dois gols – um deles olímpico – para levar a equipe à vitória.

Separados por um ponto, Palmeiras e Flamengo enfrentam-se pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 21h45 (de Brasília) de quarta-feira, no Allianz Parque. O Verdão lidera a tabela do Nacional, com 47 pontos.

Fonte: Esporte Interativo

Share this content: