Pela manhã, jogadores do Mengão são exigidos em treino físico

Pela manhã, jogadores do Mengão são exigidos em treino físico
Na atividade que ocorreu na parte da manhã desta terça-feira (10), os jogadores do Flamengo fizeram trabalho físico intenso no Campo 2 do Centro de Treinamento George Helal. O treino teve como objetivo aprimorar as partes de coordenação motora, equilíbrio, força e velocidade.

O primeiro momento consistiu na preparação dos atletas no CEP FLA, com aquecimento e alongamento muscular para a sequência das atividades em campo. Já no gramado do Campo 2, foi demarcada uma faixa onde três estações foram montadas. Na primeira, o foco consistiu na parte de equilíbrio dos atletas, com exercícios de alternância do peso do corpo entre as pernas direita e esquerda, realizando um percurso estabelecido. Na segunda, foram testados os reflexos e a coordenação motora dos jogadores, com exercícios de velocidade de reação ao comando dado pelo coordenador da atividade. A terceira estação teve enfoque na força dos atletas, utilizando uma corda tensionada para a realização do trabalho.

Em seguida, um percurso foi montado paralelo à linha lateral do campo. Nessa parte, foi avaliada a velocidade para percorrer o circuito demarcado, passando por todos os obstáculos. E, logo após, os atletas fizeram piques de ida e volta da lateral ao centro do gramado.

O treino com bola será feito na parte da tarde e será fechado à imprensa. A preparação do Mais Querido visa o confronto contra o Sport, no próximo sábado (14), estreia do Mengão Campeonato Brasileiro.

* Sob supervisão de Ricardo Taves