Pelé aconselha Vinicius Júnior: ‘Nunca ache que é o melhor craque do mundo’

Vinicius Júnior voltou a ficar em evidência no Flamengo após marcar os dois gols na vitória contra o Atlético-GO, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante até recebeu conselhos de Pelé, que deu dicas de como o jovem de 17 anos deve se comportar, principalmente por ter sido comprado por 45 milhões de euros pelo Real Madrid. Em um vídeo exclusivo feito pelo site da CBF, o Rei do Futebol afirmou que o atacante nunca deve achar que é o melhor de todos.

‘O Vinícius está mais ou menos na idade que eu comecei, com 16 anos, na seleção, no Santos. O importante, que eu sempre pus em pauta na minha vida, foi o que que meu pai sempre me falou: nunca achar que ele é o melhor craque do mundo, nunca. Sempre achar que há alguma coisa a aprender. Esta é a mensagem que eu posso passar pra ele. Porque o dom de jogar de futebol eu já tinha, Deus me deu. Não podia achar que era melhor do que qualquer um”, disse Pelé no vídeo, que ainda deixou uma clara mensagem a Vinicius Júnior:

“Eu poderia ser igual, estar numa fase boa, mas achar que era o melhor, de botar banca que era o melhor. Essa é a mensagem que deixo pra ele: sempre que entrar em campo, achar que vai ser o Vinicius, vai jogar, vai fazer o seu gol, mas nunca achar que é o cobrão, melhor que os outros’, disse Pelé.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/pele-aconselha-vinicius-junior-nunca-ache-que-o-melhor-craque-do-mundo-21732648.html

Share this content: