Pelo grupo do Flamengo, River Plate e Santa Fe duelam na Argentina

Apesar de não entrar em campo nesta semana, o Flamengo precisa ficar atento ao que vai acontecer nesta quinta-feira pela Copa Libertadores. Isso porque acontece um jogo pelo Grupo D, liderado pelo Rubro-Negro por quatro pontos. O River Plate recebe o Independiente Santa Fe da Colômbia, a partir das 19h15 (no horário de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina. O duelo completa a segunda rodada.

Os dois times aparecem com um ponto conquistado, assim como o Emelec, que perdeu na abertura da rodada para o Flamengo por 2 a 1, de virada. Assim, o vitorioso do choque desta quinta-feira vai se juntar aos brasileiros na ponta da tabela de classificação.

“Vamos a campo pensando em dar o nosso melhor, pois não podemos perder pontos em casa nesta Copa Libertadores. Estreamos arrancando um ponto no Brasil (empate por 2 a 2 com o Flamengo) e agora temos que nos impor como mandantes”, disse Marcelo Gallardo, treinador do River Plate.

O River, de Pratto (esq.), empatou com o Flamengo na primeira rodada da Liberta (Foto: Diego Haliasz/River)

Ainda nesta quinta-feira acontece a terceira rodada do Grupo B. Líder com seis pontos e cem por cento de aproveitamento, o Atlético Nacional visita o Bolívar às 21h30 (Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. Os bolivianos aparecem na segunda posição com dois pontos. Dessa maneira, se ganhar, o time colombiano vai praticamente se garantir na próxima fase.

No outro jogo do Grupo B, um pouco mais cedo, às 19h15 (Brasília), acontece um choque de desesperados no Estádio Monumental, em Santiago, no Chile. Colo-Colo e Delfín, do Equador, se enfrentam e o perdedor ficará em situação muito delicada.

Pelo regulamento da fase de grupos da Copa Libertadores os times duelam dentro de suas respectivas chaves em turno e returno. Ao fim, os dois primeiros colocados passam para as oitavas de final. Como prêmio de consolação, o terceiro de cada grupo avança automaticamente para a Copa Sul-Americana.

Fonte: https://www.gazetaesportiva.com/futebol/pelo-grupo-do-flamengo-river-plate-e-santa-fe-duelam-na-argentina/

Share this content: