Pelo octa! Presidente e diretor executivo do Flamengo pagam promessa após título do Brasileirão

O Flamengo viveu uma temporada oscilante no Campeonato Brasileiro e, após uma arrancada na reta final, assumiu a liderança somente na penúltima rodada. Mesmo com a derrota para o São Paulo, o Rubro-Negro conquistou o oitavo título da competição nacional. Devido à trajetória complicada até a conquista, o presidente Rodolfo Landim fez uma promessa e começou a cumpri-la na manhã deste domingo (28).

Landim prometeu que, caso o Flamengo fosse campeão, faria uma caminhada do Centro de Treinamento Ninho do Urubu até a Paróquia de São Judas Tadeu, padroeiro do clube. O percurso começa em Vargem Grande e termina no Cosme Velho, o que corresponde cerca de 45km. Bruno Spindel, diretor executivo, entrou na onda do presidente e os dois saíram do clube por volta das 6h da manhã (horário de Brasília). A previsão de chegada é antes das 15h.

Durante uma parte da caminhada, Rodolfo Landim revelou em que momento do campeonato fez a promessa para São Judas Tadeu. Além disso, Bruno Spindel brinca: “Tinha time que já achava que era campeão. Negócio de cheirinho” e confirma a contratação do volante Fabrizio Peralta, do Cerro Porteño, que chega para atuar no Sub-20: “Bom garoto, toda sorte para ele e que dê muito certo aqui no Flamengo”.

– São Judas Tadeu é o santo das causas impossíveis que ajuda o Flamengo. Eu resolvi fazer essa promessa depois de três resultados que a gente não esperava (Ceará, Fortaleza e Fluminense) e as nossas chances foram reduzidas. E foi aí que eu fiz a promessa. Eu comentei com o Bruno e ele disse que ia entrar nessa. E agora estamos aqui, pagando o que a gente prometeu – disse o presidente em entrevista ao canal Paparazzo.

Após o título, o Flamengo concedeu férias ao elenco principal. A reapresentação está marcada para o dia 15 de março no CT Ninho do Urubu. Desta forma, o Rubro-Negro inicia o Campeonato Carioca com os jovens da categorias de base e algumas peças do profissional, como por exemplo: João Gomes, Michael, Pepê, Rodrigo Muniz, João Lucas, Matheuzinho e Gabriel Batista. O Mais Querido estreia no Estadual, na terça (02), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Nova Iguaçu, no Maracanã.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/02/pelo-octa-presidente-e-diretor-executivo-do-flamengo-pagam-promessa-apos-titulo-do-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=pelo-octa-presidente-e-diretor-executivo-do-flamengo-pagam-promessa-apos-titulo-do-brasileirao

Share this content: