| Futebol

'Perde-ganha' impede o Flamengo de decolar no Brasileirão

flameng - 'Perde-ganha' impede o Flamengo de decolar no Brasileirão

O Flamengo está a cinco pontos do líder. Mas, ao mesmo tempo, a seis pontos da zona de rebaixamento. Isso deixa claro que o time tem apresentado uma característica um tanto quanto incômoda para seus torcedores neste Brasileirão: a inconstância.

Quando se imagina que o lugar no G4 vai ser consolidado e o tal do "deixou chegar" vai emplacar, outra derrapada. Com isso, o Fla está em sétimo lugar, com 20 pontos.

É um perde-ganha que chama a atenção, especialmente nas últimas sete rodadas, em que todas as três vitórias no período foram em jogos no meio de semana e todos os quatro tropeços foram em partidas no fim de semana. A derrota mais recente foi a goleada diante do Corinthians.

Um outro dado que comprova a irregularidade do time é que só há um registro de duas vitórias seguidas em 13 partidas (contra Ponte Preta e Vitória).

Além do resultado por si só, as atuações do Flamengo também têm exemplificado a inconstância do time na Série A. Não foi exclusividade da partida contra o Corinthians o fato de o Rubro-Negro ter começado bem o jogo e ter sucumbido no final. A derrota no clássico contra o Fluminense foi outro exemplo. Até quando empatou, com o São Paulo, quando desperdiçou um pênalti no último lance, o roteiro foi de um Fla jogando melhor, mas levando gol e passando sufoco.

Para o técnico Zé Ricardo, o time do Flamengo - que tem seis vitórias, cinco derrotas e dois empates - ainda não alcançou um nível adequado de maturidade.

- Existem vários aspectos para chegar à maturidade da equipe. Isso demanda tempo. Nossa equipe vinha no crescimento. Acreditamos que poderíamos sair com o resultado (contra o Corinthians). Mas nos desesperamos um pouco e isso foi fatal. Cometemos esse erro e pagamos o preço - avaliou o treinador.

O próximo compromisso do Flamengo é contra o Atlético-MG, no fim de semana, que ultimamente tem sido de problemas. Mas, ainda que pela lógica da inconstância, está na hora de voltar a vencer.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/perde-ganha-impede-decolar-brasileirao.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

6 Comentários

thomaz marciano rodrigues de souzaHá 5 meses

essas "lesmas mentais", não representam um nação que luta até o fim. bastou os gambás baterem o pé para essas mocinhas se borrarem. RIDÍCULO. mas esse grupo de merdas ja´vem avisando : confiança, fortaleza e freguesia para o vasquin de segunda. HOJE TENHO VERGONHA DESSE BANDO!!

DaniloHá 5 meses

Sempre defendi esta diretoria, sou sício torcedor só para ajudar o clube, mas estou perdendo a paciência por estes caras, ao invés de pagar uma fortuna para este peruano inútil, deveriam contratar um meia articulador, se tiver um armador de verdade, o vizel faz os gols que precisamos, trazem o Diego Ex Santos mesmo pagando um milhão, ou então o Conca

DaniloHá 5 meses

galera é brincadeira este Guerreiro, de guerreiro não tem nada, ainda assim que dá uma de bravo, fica com esta cara de bicha olhando p o adversário até tomar catão amarelo, falam do Marcio A. mas este é esforçado, maior ladrão de bola, o pior do flamengo é guerreiro, este cara não fale a metade do que ganha.

SERJÃO - CRN 496757Há 5 meses

Entendo que o Zé Ricardo já criou uma estrutura de time. Algumas peças é que, tecnicamente, estão deixando a desejar, principalmente Márcio Araújo, na saída de bola, e Cirino, no ataque. Entendo que essa estrutura não deve ser mexida, mas faria 3 alterações contra o Galo: Cuellar, na vaga do Márcio Araújo, deslocava Éderson para a direita, na vaga do Cirino, e colocava o Mancuello na esquerda, dividindo a criação com Alan Patrick. Muralha, Rodinei/Pará, Réver, Rafael Vaz, Jorge, Cuellar, Arão, Alan Patrick, Macuello, Éderson e Vizeu. SRN!

image

LÁZARO JEFFERSON VAMOS SER SOCIO-TORCEDORHá 5 meses

ESSE ALAN PATRICK É MUITO RUIM PERDE UM GOL ATRAZ DO OUTRO PQP

SERJÃO - CRN 496757Há 5 meses

O Flamengo não mereceu perder, muito menos de goleada. Fato é que se desestruturou após o 1º gol. Acredito que a ausência do Zé Ricardo à beira do gramado, comandando o time, teve influência. Mas, entendo, não é hora de "caça às bruxas". Ainda temos deficiências na defesa e, principalmente, ataque. É hora de corrigir e buscar afirmação. Teremos pedreira domingo. Guerrero está fora. Rodinei provavelmente. Não sei se o técnico precisa cumprir suspensão automática. Não podemos descolar do pelotão da frente. Precisamos vencer e recuperar a confiança. SRN!

Carregar mais