| Futebol

“Perfume de gardenia”

flameng - “Perfume de gardenia”

Muitas vezes tenho a impressão de que a mulambada bem vestida não tem muita consciência do que está fazendo quando vai ao estádio ou se escorna no sofá pra assistir ao Fuderoso Mengão Perfurador dar seus pulos na espetacular saga do Brasileiro 2016. Nêgo fica vendo o jogo, gritando gol, pedindo pra fulano entrar, implorando pra Márcio Araújo sair e nem percebem que não estão vendo um jogo de futebol e sim fazendo história.

Sim, os mulambos que engalanam o Manto Sagrado estão fazendo história com H maiúsculo diante dos nossos olhos enquanto vocês ficam procurando o vendedor de cachorro-quente. Não é exagero e nem mistificação, mas esse time montado por quem só sabe pagar dívidas e não entende nada de futebol está fazendo a melhor campanha da história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos.

O Flamengo, provisoriamente ocupando a vasca posição na tabela de classificação, já conseguiu fazer 40 pontos em 22 jogos. Só que cada um desses 40 pontos foi conquistado jogando fora de casa. Releiam, são 40 pontos jogando FORA DE CASA! Porra, será que só eu estou percebendo a épica construção de um recorde que permanecerá para a eternidade? O Flamengo, que nunca gostou de aparecer, está apenas pulverizando a suposta equanimidade do secular sistema de jogos de ida-e-volta desenvolvido pelos clubes ingleses no fin de siècle retrasado. Se vocês não repararam para a magnitude do momento histórico azar o de vocês.

E como estamos falando de passado é justo que mencionemos o jogo que o Flamengo ganhou domingo jogando lá em Chapecó, extraoficialmente a capital brasileira do bacon. Quem só ouve falar e não se liga na realidade das paradas pode até pensar que a ida do Mengão ao velho oeste catarinense seria apenas um passeio pra roubar doce de criança. Como alguém pode ser tão ingênuo? Não existem jogos fáceis na vida do Flamengo. Os adversários, qualquer um deles, sempre querem nos derrotar, contra nós sempre jogam o jogo de suas vidas, sempre é foda.

Ainda mais uma Chapecoense da vida, uma ameaça onomástica em si, time enjoadíssimo que menos perdeu no Brasileiro. A expectativa lógica de um torcedor racional do Flamengo diante de um adversário que tem feito boa campanha na competição e jogava em casa com apoio da torcida deveria ser de respeitosa preocupação. Mas cadê um flamenguista no mundo que respeite os chapecós? Cagaram e andaram pro perigo e cobriram a Arena Condá com as nossas cores. Beberam, comeram, riram pra caralho e ainda saíram com a vitória. Nojentos mesmo esses flamenguistas.

Gostei demais do Guerrero, que quando não está tomando porrada ou sendo cornetado por aquela população que sofre com o déficit de roupa no tanque, é simplesmente o melhor atacante arrumador de bola assistencialista do Brasil. Com Diego, liderança natural e cabelo bom, comandando o meio de campo, foi só o Damião entrar pra começar a se esboçar nos olhos da torcida o time que fará a final do Mundial em Tokio, Ankara ou Parada de Lucas, não importa.

Também gostei muito da atuação do nosso lateral direito, fundamental pro resultado. Não sei se todos tem conhecimento da linda história de superação do Pará. Em 2011, devido a um grave plebiscito, Pará quase chegou a ser desmembrado. Mas graças a sua determinação, ao apoio da família e dos seus companheiros de trabalho, Pará continua inteirão. Benza Deus, que nosso craque continue assim.

O resultado catapultou o Flamengo para a vasco-liderança do campeonato, positivou nosso saldo de gols e deixou na atmosfera aquele perfume característico de Heptacampeonato. Até na mãe Globo, que não é de cheirar, o cheirinho do hepta cheirou. A mulambada pira. Se a arcoirizada está pensando seriamente em nos impedir de alcançar nossa meta a hora de dar um tiro de 12 nos nossos peitos já passou. Agora que deixaram o Mengão chegar nós só vamos sair se derem tiro de canhão.

Perfume de gardenias
Tiene tu boca
Perfume de gardenias
Perfume del amor

Mengão Sempre
Arthur Muhlenberg

Fonte: Blog República Paz & Amor

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.