Perplexidade no campo, festa no vestiário e tensão na saída: a visão dos jogadores do Flamengo na vitória sobre o Vasco

A partida entre Vasco e Flamengo de sábado já entrou para a história por causa das cenas de violência ocorridas dentro e fora de São Januário, que culminaram com a morte de um torcedor. Para os jogadores rubro-negros, será um jogo difícil de se esquecer. A alegria pela vitória sobre o rival se misturou a uma série de sentimentos, antes, durante e depois do caos instalado na Colina.

No primeiro tempo, os rubro-negros atacaram para o gol das arquibancadas de São Januário. A concentração na partida não impediu que os jogadores, nos momentos em que a bola estava parada, percebessem os focos de confusão na torcida vascaína. Alguns deles relataram a pessoas próximas que não entendiam o que estava acontecendo. O clássico à aquela altura estava empatado e amarrado, com poucas chances de gol para ambas as equipes.

Ao fim da partida, a comemoração pela vitória deu lugar à dificuldade para descer para o vestiário. Zé Ricardo aproveitou a saída dos jogadores vascaínos para descer ao mesmo tempo, sem ser alvo de tantas bombas arremessadas pelos torcedores. Seu time não teve a mesma sorte e levou um tempo para conseguir sair do gramado.

No vestiário, já em segurança, a festa dos jogadores aconteceu sem maiores problemas. Houve música para cantarem, mas logo em seguida o semblante deles mudou.

Isso porque a delegação rubro-negra não sabia ao certo quando poderia deixar o estádio. Quem havia se programado para deixar São Januário sozinho foi convencido pelos seguranças de que era mais prudente todos saírem juntos, no ônibus do clube. Rafael Vaz chegou a tentar sair antes, por ter uma viagem programada, mas teve de mudar de ideia. Everton, que tinha um jantar programado com a mulher na noite de sábado, depois do jogo, também foi obrigado a alterar os planos.

Depois de uma espera de mais de uma hora, o ônibus do Flamengo deixou São Januário escoltado pela polícia militar e desembarcou os jogadores na Barra da Tijuca, de onde cada um seguiu seu caminho.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/perplexidade-no-campo-festa-no-vestiario-tensao-na-saida-visao-dos-jogadores-do-flamengo-na-vitoria-sobre-vasco-21571344.html

Share this content: