Perseguido pela torcida do Flamengo, Márcio Araújo tem total apoio no clube e renovação já está encaminhada

O último título do Flamengo veio dos pés de Márcio Araújo, em 2014. Além disso, seus números nesta temporada foram melhores do que nos dois anos anteriores. Mesmo assim, a renovação de contrato virou polêmica. Rejeitada por boa parte da torcida, a permanência do volante de 32 anos tem aprovação quase unânime do departamento de futebol, e ganhou um apoio fundamental. O presidente Eduardo Bandeira de Mello sabe que não é uma opinião extremamente popular, mas faz coro com o técnico Zé Ricardo e com o diretor executivo Rodrigo Caetano.

— Se você tem alguém que está desempenhando bem seu papel, não tem que descontinuar o que está dando certo. A avaliação do Márcio é muito boa e estamos trabalhando para que fique conosco — afirmou o mandatário, que não confirmou o acerto com o jogador.

As conversas entre os representantes de Márcio Araújo e a direção do clube começaram há algumas semanas. Seus bons números ajudam no argumento de que deve permanecer, mas também dão força ao pedido de aumento salarial. Se o atleta e seus empresários exigem dois anos de vínculo e apresentam concorrentes, o Flamengo sinaliza com mais uma temporada e pequeno aumento.

Como a atual administração fica no comando até 2018, é possível que o novo contrato dure até lá. A busca por opções para a posição no mercado leva à tese de que uma renovação para Márcio Araújo não ser titular não valeria a pena. Mas o histórico recente mostra que o volante sempre começa o ano cotado para o banco e acaba caindo nas graças dos treinadores. Foi assim com Muricy Ramalho, que desistiu de Cuéllar, e Zé Ricardo, que logo manteve o camisa 8 como titular absoluto. Ao falar dos motivos que o levaram a isso, o atual treinador não poupou elogios.

— O Márcio é extremamente profissional, dedicado, competente e inteligente. Faz boa leitura de jogo — exalta Zé Ricardo: — Ele é cumpridor do que pedimos, consegue ter números que às vezes as pessoas que só estão observando a partida não conseguem perceber em roubadas de bola, na cobertura dos dois lados…

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/perseguido-pela-torcida-do-flamengo-marcio-araujo-tem-total-apoio-no-clube-renovacao-ja-esta-encaminhada-20450403.html

Share this content: