Personalidade e gols decisivos: Conheça Alejandro Donatti, o novo zagueiro do Flamengo

Desde o início do ano o Flamengo se prontificou a reforçar o setor defensivo. Mas muito mais do que isso, a diretoria rubro-negra estava atrás de um xerife, alguém que chegasse com status de "comandante" para dar um diferencial na zaga.

O vetereno Juan foi repatriando, recentemente Rafael Vaz e Revér foram contratados. Apesar disso, os dirigentes não sossegaram enquanto não encontraram aquele que, para eles, seria a "cereja do bolo".

O escolhido foi Alejandro Donatti. Com 1, 91m de altura o zagueiro de 29 anos estava no Rosario Central e chega com status de grande reforço.

alejandro-donatti-douglas-gremio-rosario-central-copa-libertadores-27042016_1wh8ndo4zptyv1aghubmwxu112 Personalidade e gols decisivos: Conheça Alejandro Donatti, o novo zagueiro do Flamengo
(Foto: Jeferson Bernardes / Getty Images)

O jogador tem como características o bom desarme, a eficiencia no jogo aéreo e nas cobranças de falta. Na Copa Libertadores 2016 o zagueiro anotou quatro gols em nove partidas.

Outra importante característica do novo reforço é a facilidade para atuar tanto do lado direito quando do lado esquerdo da zaga.

Um fato curioso é que esta será a primeira vez que o jogador atuará fora da Argentina. Desde o inicio de sua carreira, Donatti sempre jogou em clubes de seu país.

alejandro-donatti-river-plate-montevideo-v-rosario-central-copa-libertadores_16k9sol8yhi661a8bmsjuzm2df Personalidade e gols decisivos: Conheça Alejandro Donatti, o novo zagueiro do Flamengo
(Foto: Miguel Rojo / Getty Images)

Apesar do interesse de equipes da Argentina, o jogador optou pelo Flamengo e inclusive teve um imbróglio junto ao Rosario Central por conta da transferência.

O Flamengo investiu cerca 1,4 milhão de dólares (quase R$ 6,4 milhões) na chegada de Donatti que será o décimo terceiro reforço do clube neste ano.

Daniel Gabin, editor adjunto daGoal Argentinaressaltou as qualidades do novo reforço do Flamengo.

"Donatti fez a maior parte de sua carreira na segunda divisão da argentina, na primeira divisão se consolidou no Rosario Central. Um zagueiro de bom porte físico, de personalidade e bom carater e vários gols importantes.

alejandro-donatti-lautaro-acosta-rosario-central-lanus-campeonato-de-primera-division-23052015_vnltf7b2se8a1y1evw5rtazjb Personalidade e gols decisivos: Conheça Alejandro Donatti, o novo zagueiro do Flamengo
(Foto: Miguel Rojo / Getty Images)

Algumas clubes argentinos tinham interesse nele. Com 29 anos é uma boa contratação e deve render bem ao Flamengo."

O jogador já está no Rio de Janeiro e deve realizar exames médicos ainda nesta terça-feira. Se tudo der certo deve ser oficializado nesta quarta-feira e já poderá se apresentar no Ninho do Urubu. Com Donatti, o técnico Zé Ricardo tem mais uma opção na zaga que já conta com Juan, Réver, Rafael Vaz e Léo Duarte.

No próximo domingo o Flamengo encara o Atlético-MG pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 11h.

Fonte: http://www.goal.com/br/news/10682/futebol-carioca/2016/07/05/25355572/fla-donatti-o-novo-xerife

Share this content: