| Futebol

Perspectivas de um time em crise

Não podemos esquecer!!!

Saiu o time para o jogo contra o Sport, Vanderlei não fez mistério e já escalou os onze titulares, um meio campo com três volantes, sem muita criatividade e com o corredor Everton como meia. Teremos a volta de Léo Moura na lateral direita, de Cáceres como primeiro volante e Paulinho fazendo o atacante de lado, a princípio Luxa escalaria Eduardo da Silva, mas cremos que o meia atacante ainda não esteja na melhor forma física, também barrou Mugni, que apesar de não apresentar um grande futebol, é realmente o nosso único meia genuíno. Como sempre diz o treinador Luxa, temos que sair da confusão, situação absolutamente incomoda para um clube da importância de um Flamengo. Em relação aos possíveis reforços, ficamos até agora com as especulações, nada de concreto, Fred ex Inter, Diego Souza e até André Lima e Léo Lima,nestas especulações as "cavadas" aparecem sempre, até o fechamento da janela em 13 de agosto tudo pode acontecer,embora o mais provável é contarmos com o que temos hoje.
Preocupante este meio campo sem criatividade, da a impressão que já teremos substituições no início do segundo tempo,pois certamente o time pernambucano virá para o jogo com cautela,tentando explorar nossos espaços e erros, se não conseguirmos um gol no primeiro tempo há de ha ver modificações no time. Os salteadores de títulos alheios, vêm de derrota para o Figueirense, devem procurar ter uma postura diferente para este jogo, segundo informações nesta derrota de 3x0 para os catarinenses o time deles foi apático. O Luxa sempre fala no encaixe do time, isto é de suma importância,quando do título brasileiro de 2009 houve este encaixe, no ano passado quando da conquista da Copa do Brasil a mesma coisa, precisamos sim, do encaixe do time, do entrosamento necessário.
Precisamos de uma vitória simples, 1 x 0 já é o suficiente, pontuar é preciso, os três pontos em casa são fundamentais, temos que nos impor, a presença da magnética é importantíssima, vamos pro jogo,vamos pra vitória!!!

 

Kleber Leite: Interessante a figura do Sr. Kleber Leite, ele se exime de todas as culpas que durante sua gestão como Presidente e depois como VP de Futebol tivemos a oportunidade de perceber. Tem saída para tudo, em relação a questão do consórcio envolvendo o ex jogador Edmundo, a culpa é de seus sucessores e do jurídico do clube. Do recente bloqueio das cotas de patrocínio com  CEF, devido ao não pagamento de impostos ao Governo Federal em sua gestão, ele passa ao largo, não diz nada. Também não diz nada em relação as mais de cem contratações de jogadores durante seu mandato como presidente, o Flamengo tinha um time diferente a cada seis meses. O que não falta ao elemento é lábia, bem ao estilo radialista que foi durante anos, a experiência neste sentido é vasta.
Em respeito a sua influência na atual diretoria, sempre se falou que quem o respaldava era o VP de Marketing Luiz Eduardo Baptista o BAP, porém neste sábado o Bap deu entrevista ao Jornal Extra onde lançou farpas ao ex presidente e VP de Futebol sem mencionar o seu nome, todavia o Kleber colocou a carapuça e respondeu em seu blog, achamos que a relação azedou. Esperamos que com isso, a influência do Sr. Kleber Leite na atual gestão se acabe, para o bem do C. R. do Flamengo...

 

NÃO PODEMOS ESQUECER!

Não podemos esquecer do Flaemdia e do Fladanação, o Projeto Flaemdia vai direto para o importante pagamento de dívidas com o governo, através de um simples DARF Referência 1279,o Projeto Fladanação visa a ajuda na contratação de reforços,agora também em conta no Bradesco AG 0887  Conta 2187-3, na Caixa Econômica Federal ag.0218 operação 03 conta 1409-5 em nome do Clube de Regatas do Flamengo CNPJ 33 649 575/0001-99.
Flaemdia mínimo de 10 reais, Fladanação mínimo de 5 reais,menos um lance, uma cervejinha e uma grande ajuda ao FLAMENGO, sem grandes burocracias, sem compromissos mensais.

 

 

Historinhas Rubro Negra

Em 1972 o Flamengo foi o Campeão do Sesccentenário da Independência, tempos em que o campeonato carioca tinha grande relevância. Contratamos Paulo César Lima  por CR$ 2 MILHÕES, a maior transação da época. Logo depois chegariam Tostão para o Vasco, Gérson para o Fluminense e mais modestamente Ficher El Lobo para o Botafogo.
Campeonato disputado em três turnos, na Taça GB deu Flamengo depois de final contra os Flores 5x2 Caio 3, Liminha 1 e Doval 1. No segundo turno e terceiro quase chegamos lá, mas no segundo ganhou o Flor e o terceiro o Vição. Na soma dos três turnos já levaríamos título, porém tivemos que disputar o triangular final. No primeiro jogo ganhamos os Vices por 1x0 gol de Paulo César Lima, no segundo jogo deu empate entre Flu 2 x 2 Vasco. No dia 07 de setembro daria-se a final, Flamengo e os Flores. Na semana da decisão ficamos desfalcados do nosso lateral esquerdo Rodrigues Neto devido a uma contusão adquirida nos treinamentos. O treinador Zagalo não tinha um substituto imediato para o nosso lateral e foi aos juvenis e buscou o novato Vanderlei, 17 anos sem experiência, uma grande preocupação tomou conta de nossa Nação, como escalar um jovem de 17 anos numa decisão...
Na grande final todos apreensivos com o garoto na lateral, veio o jogo e ganhamos de 2x1 Doval aos 23 minutos e Caio Cambalhota aos 38, Jair Ganso diminuiu para os tricoletes no segundo tempo, Vanderlei teve atuação segura, não comprometeu, jogou um "feijão com arroz" temperadinho... Festa na cidade, um público pagante de  136.829, jogamos com Renato, Moreira, Chiquinho, Reyes e Vanderlei, Liminha e Ze Mario, Rogério, Caio C, Doval e Paulo César Lima.
Muitos anos depois descobriu-se que Vanderlei adulterou a Certidão de Nascimento para poder jogar no Juvenil do Flamengo... era "Gato". Na ocasião da decisão contra os Flores já tinha 20 anos e não os supostos 17... Coisas do "pofexô" Luxa e seus "projetos" mirabolantes já aquela época.

SRN


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.