| Futebol

Perspectivas e esperanças

Agora vai!!!

Vanderlei Luxemburgo, que treinador vamos ter a partir deste jogo contra o Botafogo, aquele Luxa revolucionário, pujante, motivado, vencedor ou dos últimos trabalhos inexpressivos.

Muitas interrogações na trajetória do polêmico técnico,será que está desmotivado, ultrapassado, viciado no jogo de Poker, sem pique para as repetições de jogadas, correção no posicionamento dos atletas em campo.criação de novas jogadas.....????? Será que vai querer calar os seus e números detratores e desafetos, principalmente da Mídia...???
Temos muitas esperanças no novo comandante, estamos otimistas, suas primeiras entrevistas apontam que está antenado, que está atento ao futebol jogado pelo país e o mundo, vamos aguardar os próximos jogos, não podemos mais vacilar, temos que sair desta incomoda situação...Luxa é contigo mesmo, o teu DNA é Rubro-negro....!!!!!
 
Ninho do Urubu, grande notícia, finalmente vamos terminar a construção do nosso CT, mais um grande "gol" da diretoria, uma parceria com duas empresas, não foi ventilado os seus nomes, a Prefeitura do Rio ainda continua a nos dever, sinalizou com uma possível ajuda, mas ficou apenas nas promessas...
 
 
Kleber Leite, parece que está havendo uma briga feia entre o ex VP de Futebol Walim Vasconcelos e o ex Presidente Kleber Leite ,que se aproveitando de nossa situação na tabela do brasileirão,resolveu colocar suas "manguinhas" de fora,perigosa a situação, a questão envolve o nosso VP de Marketing Bap,um racha na diretoria é o que menos se espera neste momento delicado da vida Rubro-Negra....  
 
 
Robinho, até quinta-feira viria sem custos para o Flamengo, 900 mil por mês pagos por um pool de empresas,hoje a coisa mudou e o clube ao que parece terá que entrar com um terço da empreitada,será que vale a pena,cinco meses de um jogador que não está demonstrando nada dentro das quatro linhas, esperando por um contrato longo e milionário nos EUA...??? Sob o ponto de vista do Flamengo ter um astro conhecido no mundo,que venderia camisas e daria uma grande visibilidade ainda da para engolir,somente por este aspecto...
 
 
Flamengo x foguinho,não sabemos a escalação do time, está guardada a sete chaves pelo nosso treinador, a imprensa quica nas tamancas, mas achamos este mistério importante,principalmente por termos muitas dúvidas mesmo, jogadores voltando de contusões, novos contratados, desfalques etc. Achamos prematura uma analise em relação as questões técnicas e táticas, o tempo foi muito curto, mas acreditamos em outra postura do time, muita marcação no meio campo,compactação, sangue nos olhos e comprometimento....rumo a uma vitória, rumo a uma recuperação dos pontos perdidos....

 

Historinha Rubro-Negra

Na segunda metade da década de 1960, o Flamengo começou a viver momentos de grandes dificuldades financeiras, na ocasião estas dificuldades nos levaram a conviver com times medíocres,aquém de nossas tradições. Ainda vivia-se os tempos do chamado futebol romântico, dos salários muito longe dos pagos nos dias de hoje,naquela época os mecenas tinham grande influência, lembramos das ajudas do então empresário George Helal que era proprietário de uma rede de lojas na cidade,o jovem dirigente aumentava os "bichos" de jogadores, custeava despesas de jovens promissores (inclusive o Zico) e até em contratações de atletas entrava com algum. Hoje isso parece lenda, mas existiu, era comum em todos os clubes grandes e até em alguns pequenos.

Nosso Rubro-Negro adquiriu estas dívidas graças a empréstimos bancários( operação 63), questões trabalhistas com ex funcionários (Bebeto,Aristóbulo Mesquita e outros), desvios, também um arquiteto elaborou um projeto de remodelação da Gávea com estádio e tudo, a remodelação e o estádio não sairam do papel, porém tempos depois, o tal arquiteto cobrou na justiça uma quantia astronomica pelo seu trabalho, outros equivocos econômicos foram cometidos e as dívidas do clube aumentavam. Uma sucessão de administrações conservadoras e retrogadas foram se proliferando, em meados da década de 1970 o Flamengo estava em estado pré-falimentar. Neste período,um grupo de Rubro-Negros se reuniram e fundaram a FAF (FRENTE AMPLA PRÓ FLAMENGO) faziam parte além de Márcio Braga... Walter Clark, Magaldi, Carlinhos Niemayer, Antonio Augusto Dunshes de Abranches, Paulo Dantas, Eduardo Motta entre outros. O Tabelião Márcio Braga surgiu como candidato a presidência e conseguiu derrotar a velha oligarquia conservadora que dominava o clube, os derrotados inconformados logo viraram oposição, Hélio Maurício, Hilton Santos, Gilberto Cardoso Filho, André Richet e o Helal, que depois percebendo os avanços da nova ordem no Rubro-Negro, se aliou aos novos gestores.

De cara, apesar da situação ousaram e contrataram Carlos Alberto Torres, Paulo Cesar Carpegianni e Claudio Adão,já tínhamos Zico, Junior, Toninho, mais tarde chegou o "velho" goleiro Raul, uma geração esfuziante aflorou das divisões de base, Leandro, Andrade, Tita, Adílio, JC Uri Geller, tempos depois Figueiredo, Mozer, Vitor comandados pelo saudoso treinador Claudio Coutinho e posteriormente o ex craque Carpegianni. O Baile Vermelho e Preto virou referencia no carnaval carioca e trouxe muito dinheiro para os nossos cofres, o embrião para a cobrança dos direitos de transmissão das TVs foi lançado sob uma saraivada de críticas da Mídia. Nossa Nação batia recordes de públicos que jamais serão ultrapassados no mundo, rendas magníficas para a época. Em pouco tempo ninguém mais falava em dívidas, elas praticamente desapareceram, o time ganhava tudo, quase imbatível no campo de jogo, nossos adversários tremiam diante de nosso poderio. Este período glorioso durou com alguns percalços até 1992, de lá prá cá, muitas dificuldades e retrocessos políticos, muitas administrações danosas, apesar de tudo, não deixamos de ganhar títulos importantes, mas também como no atual momento levamos muitos sustos e obtivemos resultados vexatórios, isto não combina com a nossa grandeza, com o nosso extraordinário carisma e magnetismo. Esperamos por novos tempos, para que possamos novamente trilhar o caminho das vitórias, com mais um pouco de paciência e crença na visão progressista de nossos atuais gestores, poderemos voltar as glórias do passado.

SRN

 


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.