Perto do G4, Flamengo nega favoritismo contra o Botafogo

Donatti pode estrear no sábado (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo segue se preparando para o clássico contra o Botafogo no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), na Arena Botafogo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lutando para ingressar no G-4, e empolgado pela vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, o Rubro-Negro carrega o favoritismo, já que o Glorioso tem como prioridade neste momento se distanciar da zona de rebaixamento.

Apesar dessa realidade, os flamenguistas preferem não assumir o rótulo de favoritos, pois entendem que, em clássicos, o peso da posição dos times na tabela de classificação é bem menor do que em outras partidas.

“Como todo clássico, tende a ser equilibrado e a posição na tabela de classificação nunca quer dizer muita coisa, estamos nos preparando para um confronto muito difícil. A verdade é que vamos encontrar dificuldades porque o Botafogo está subindo de produção no Campeonato Brasileiro, e sabe como é importante ganhar esse clássico. Temos que trabalhar muito em campo se quisermos ganhar”, disse o volante Márcio Araújo.

O atacante Marcelo Cirino também ressaltou a dificuldade que os confrontos entre rivais sempre proporcionam. “Sabemos que os clássicos nunca são tranquilos, pois além da qualidade dos times envolvidos, tem a questão da rivalidade, que torna tudo mais complicado. O Botafogo tem qualidades e poderia estar em melhor situação na tabela. O importante é o Flamengo entrar em campo e cumprir tudo aquilo que foi feito nos treinos. O duelo é muito importante para nós, e por isso temos que ganhar”, afirmou.

A escalação para este compromisso ainda é um mistério no Flamengo, pois na manhã desta quarta-feira o técnico Zé Ricardo comandou uma atividade tática no Ninho do Urubu e não deu pistas do que pretende fazer. Ele terá à disposição o atacante peruano Paolo Guerrero, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Galo.

O zagueiro argentino Alejandro Donatti pode fazer sua estreia. O jogador, de 29 anos, ex-Rosario Central, participou pela primeira vez das atividades em campo com os companheiros, mas ainda não teve a sua documentação regularizada na CBF.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/america-mg/perto-do-g4-flamengo-nega-favoritismo-contra-o-botafogo/

Share this content: